Siga o OTD

Vôlei

Após derrota para Barueri, Nestlé recebe Bauru pelo Paulista

Foto: Luiz Pires/Fotojump

Classificado por antecipação para as semifinais do Campeonato Paulista 2017, o Vôlei Nestlé faz a estreia em casa nesta sexta-feira (25). Vôlei Nestlé x Bauru será realizado no ginásio José Liberatti, às 19h30. A partida é válida pela segunda rodada da competição. A equipe aposta na torcida para garantir a primeira vitória no Estadual.

O Vôlei Nestlé tenta se recuperar após a derrota por 3 a 0 para o Hinode Barueri. O grupo aproveita para a primeira fase da competição para trabalhar a renovação do time. São seis atletas novas: Fabíola, Natasha Valente, Mari Paraíba, Ju Mello, Ednéia e Tássia. A líbero disputou o Mundial de Clubes pelo clube de Osasco, mas se integrou ao grupo às vésperas da competição em função da gravidez de Camila Brait. As remanescente são Carol Albuquerque, Paula, Nati Martins, Bruna Neri e Zeni.

O Vôlei Nestlé ainda está sem a ponteira Tandara e a central Bia, que conquistaram os títulos do Grand Prix e Sul-Americano para o Brasil. As atletas se preparam para disputar a Copa dos Campeões a partir de 5 de setembro, no Japão. Já a oposta Lorenne treina para o Campeonato Mundial com a Seleção sub-23. Outra ausência é a levantadora Fabíola, em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito.

“Temos um grupo renovado e sabemos que criar entrosamento leva tempo. Nosso time é formado por jogadoras experientes e jovens valores e tenho certeza que estaremos prontos para a fase final. Porém, nesse início de trabalho, os altos e baixos são naturais. Treinamos forte nessa semana para corrigir os erros da estreia e esperamos uma boa apresentação em casa. Vontade de acertar e fazer o nosso melhor não vai faltar”, disse Spencer Lee, que comanda o Vôlei Nestlé enquanto o técnico Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru.

Nati Martins ressalta a importância do Liberatti. “Estou com saudade de jogar em casa. Espero que a torcida venha em massa e, como sempre, nos incentive do início ao fim. Tomara que ‘ incendeiem’ o ginásio. O calor dela ainda vai ajudar a acabar com o frio dos últimos dias”, afirmou a central, que completa. “Sabemos que será um jogo difícil, mas trabalhamos forte durante a semana para corrigir os erros, principalmente na relação bloqueio e defesa. Só temos a crescer ao longo da competição, pois vontade e esforço para melhorar não faltam. O fato de já estarmos classificados para a semifinal até nos dá uma certa tranquilidade, mas não tira o foco nem a vontade de conquistar o sexto título consecutivo.”

Agosto Dourado

O Vôlei Nestlé vai homenagear suas mães atletas Fabíola, Carol Albuquerque e Camila Brait antes da partida contra o Vôlei Bauru. O reconhecimento tem uma motivação a mais. Chamado de Agosto Dourado, o mês é dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno e Camila Brait mergulhou de cabeça nessa ação ao criar, nas redes sociais, a campanha Atletas Amamentam. A líbero do Vôlei Nestlé está grávida e, portanto, fora das atividades do time neste início de temporada. Contudo, conta com o apoio das companheiras, que gravaram vídeos para serem veiculados no Instagram (@atletasamamentam) e página do Facebook www.facebook.com/atletasamamentam), além de colocarem em suas redes sociais.

“Meu sonho sempre foi ser mãe. E quando engravidei, comecei a pesquisar tudo sobre maternidade. E descobri que a amamentação ainda causa muitas dúvidas entre as mulheres e carece de mais informação. Por isso criei a campanha, com vídeos no Instagram e Facebook, com depoimentos de mães, atletas e profissionais da área de saúde. Contar com o apoio das meninas do vôlei, seja postando vídeos ou usando a #atletasamamentam, foi especial” afirma Camila, grávida de seis meses de uma menina que vai se chamar Alice.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei