Siga o OTD

Vôlei

Brasil leva virada da Rússia na semifinal do Mundial Sub-23

Brasil leva virada da Rússia na semifinal do Mundial Sub-23, sofre a primeira derrota na competição e vai disputar a medalha de bronze

Foram sete sets de um duelo muito equilibrado. O Brasil chegou a estar vencendo por 2 a 0 e depois por 3 a 2, mas levou a virada e foi derrotado pela Rússia na semifinal do Mundial Sub-23 de vôlei masculino com parciais de 11/15, 13/15, 15/11, 17/15, 13/15, 15/13 e 15/8. Foi o primeiro resultado negativo da Seleção comandada pelo técnico Giovane Gávio, que chegou à semifinal após vencer as cinco partidas da primeira fase. Com o resultado, a equipe irá disputar a medalha de bronze contra Cuba, que perdeu para a Argentina por 4 a 1. Veja no vídeo acima como foi o duelo Brasil x Rússia pela semifinal do Mundial Sub-23.

+ VEJA TABELA DO MUNDIAL SUB-23 DE VÔLEI MASCULINO

O equilíbrio foi a tônica no confronto entre Brasil e Rússia. Apesar disso, a Seleção deu a pinta que venceria o duelo quando conseguiu a duras penas vencer o os dois primeiros sets por 15/11 e 15/13. Mas os russos não desistem fácil e empataram o duelo ao vencer na sequência por 15/11 e 17/15.

A equipe de Giovane Gávio voltou à frente ao vencer o quinto set por 15 a 13, mas a Rússia devolveu o mesmo placar em seguida, deixando tudo igual. Na última parcial, no entanto, o Brasil parece ter sentido a pressão, teve uma atuação muito abaixo dos outros sets e acabou perdendo por 15/8, dando adeus ao sonho de ir à decisão do Mundial Sub-23 de vôlei masculino.

O Brasil fez um ponto a mais do que o adversário no ataque (52 a 51), mas o que fez a diferença para definir o finalista foi o bloqueio russo, que marcou 16 pontos contra dez do brasileiro, e o saque, fundamento em que os europeus fizeram sete pontos, dois a mais do que o time de Giovane Gávio. Apesar disso, Douglas Souza saiu de quadra como o maior pontuador com 19 acertos. Do lado adversário, o destaque foi Denis Chereiskli, que fez 17.

A disputa do terceiro lugar do Mundial Sub-23 de vôlei masculino está marcada para acontecer nesta sexta às 10h30 da manhã. Já a decisão da medalha de ouro será disputada às 13h.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei