Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence Santo André e segue invicto no Paulista

santo andré x taubaté
Foto: MaxxSports/EMS Taubaté Funvic

A equipe da EMS Taubaté Funvic venceu nesta terça-feira (22) o Super Vôlei Santo André por 3 sets a 0. O duelo manteve a equipe de Taubaté invicta no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A partida Santo André x Taubaté terminou após 1h12.

Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic chega aos 8 pontos ganhos em três jogos. O próximo compromisso dos taubateanos pelo estadual será na próxima sexta (25), às 20h, contra o São José Vôlei. A partida acontecerá no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Santo André x Taubaté

Após um começo equilibrado, a Taubaté conseguiu impor um ritmo mais forte. A equipe abriu uma vantagem e conseguiu se manter à frente no placar. O Santo André conseguiu chegar próximo, mas não conseguiu a virada e o primeiro set terminou em 25 a 21.

Os donos da casa voltaram a equilibrar a partida no início do segundo set. As duas equipes alternavam a liderança na etapa, mas a partir da metade do segundo set, o Taubaté conseguiu avançar. A partir daí, a velocidade do jogo taubateano não deu chances para os adversários, que perderam o segundo set por 25 a 19.

No terceiro set, a equipe que já se mantinha em vantagem conseguiu dominar a partida. Os taubateanos apostaram nos bloqueios para garantir o triunfo por 25 a 18.

Sequência de bons resultados

A equipe conseguiu manter os bons resultados no torneio, mesmo com jogadores importantes que estão longe defendendo a seleção brasileira. Para o oposto Renan, mesmos com os desfalques, a vitória desta terça-feira mostrou que o time está em boa evolução no campeonato.

“O trabalho até agora está sendo novo para nós, o (Daniel) Castellani exige bastante da parte técnica, e isso faz com que a gente tenha que se superar a cada partida. Tenho certeza de que quando estivermos com o elenco completo, estaremos ainda mais fortes”, disse o jogador. Ele foi o maior pontuador do jogo, com 16 pontos anotados.

Já para o treinador Daniel Castellani, a vitória tranquila contra o Santo André foi importante também para dar rodagem para todos os jogadores do elenco.

“É bom que todos estejam em quadra para que nos momentos decisivos que virão, eles estejam prontos. Todos estão correspondendo a isso até agora e tenho total confiança nos meus atletas”, concluiu.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei