Siga o OTD

Vôlei

Natália é poupada em vitória do Dínamo pela Copa da Rússia

A brasileira e a capitã Nataliya Goncharova assistiram do banco de reservas o triunfo da equipe de Moscou diante do Luch, time da mesma cidade

Natália Dínamo Moscou Brasileira Copa da Rússia
Natália deve estrear nesta quinta-feira (10) pela segunda rodada da Copa da Rússia (Facebook/vldinamo)

A Copa da Rússia 2020 começou nesta quarta-feira (9) para o Dínamo de Moscou, mas não para Natália. Apesar de ter sido relacionada, a ponteira foi poupada pelo técnico Dmitry Dyakov, que também preservou a capitã Nataliya Goncharova e outras titulares. Mesmo sem força máxima, a equipe da brasileira estreou com vitória sobre o Luch, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/13 e 25/18, em 1h05min de confronto.

+ Gabi faz 8 pontos e Vakifbank segue 100% na Copa da Turquia

Sem a campeã olímpica Natália e a russa campeã mundial Goncharova, o destaque da partida foi a oposto bielorussa Anna Klimets, do Dínamo de Moscou, que marcou 15 pontos, sendo 11 de ataque, três de bloqueio e um de saque. O time da brasileira está no Grupo 1 da Copa da Rússia, com sede na cidade de Kaliningrado. Além do oponente de estreia, a equipe de Moscou terá pela frente Lokomotiv, Leningradka e Zarechye-Odintsovo.

Na segunda rodada da Copa da Rússia, Natália e suas companheiras enfrentam o Lokomotiv, clube situado em Kaliningrado, portanto, atuando em sua cidade. Diante de um adversário mais forte, a brasileira deve fazer sua estreia em partidas oficiais no embate desta quinta-feira (10), às 15h (horário de Brasília). A ponteira já vestiu a camisa do Dínamo Moscou em dois jogos amistosos contra o Tulitsa, nos dias 29 e 30 de agosto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No primeiro amistoso, Natália, que no Dínamo de Moscou atuará com a camisa 18, anotou sete pontos, na vitória por 3 a 1. No segundo teste diante do mesmo rival, a brasileira contribuiu com dez acertos. Essa será a primeira temporada dela no vôlei da Rússia. No ano passado, ela jogou pelo Eczasibaci, clube da Turquia.  

Mais em Vôlei