Siga o OTD

Vôlei

Técnicos veem Liga das Nações como fundamental para Tóquio

Com datas e locais definidos para a competição em 2021, Renan e Zé Roberto destacam papel decisivo da competição na preparação para os Jogos Olímpicos

Liga das Nações - Renan Dal Zotto - Zé Roberto Guimarães
Renan e Zé Roberto comandam as seleções de vôlei brasileiro (Fotos: Divulgação)

Após o anúncio oficial das datas e locais da Liga das Nações de 2021, a seleção brasileira já começa a pensar em sua participação no torneio, cancelado em 2020 por causa da pandemia. E para os técnicos Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães, a competição terá papel fundamental na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

“A Liga das Nações é uma competição muito intensa, de um nível técnico muito alto e em 2021 vai ser ainda mais interessante, já que esperamos que cada seleção use o que considere a melhor estratégia: fazer dela um laboratório para os Jogos Olímpicos ou fazer parte do programa de crescimento para Tóquio. Vai ser interessate ver como as seleções vão se comportar”, destacou Renan Dal Zotto.

+Damiris se diz honrada em figurar em lista com Iziane e Janeth

“A Liga das Nações é uma competição importante e será decisiva na nossa preparação e definição do grupo para os Jogos de Tóquio. Será muito positivo jogar duas etapas em casa, porque vamos estar mais próximos da nossa torcida e teremos menos deslocamentos”, concordou Zé Roberto.

Tabela definida

A seleção brasileira masculina estreia na Liga das Nações no dia 14 de maio, jogando nos Estados Unidos, contra os donos da casa. Depois disso, o time joga no país pela primeira vez. Será, portanto, entre os dias 21 e 23 de maio, em Brasília, onde enfrenta Sérvia, França e Japão. Já na semana do dia 11 de junho, aequipe enfrenta então a Itália, a Alemanha e a Rússia, em Campo Grande (MT).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já a seleção feminina atuará duas semanas seguidas em casa. Depois de estrear em Cuiabá, onde enfrenta Estados Unidos, Canadá e República Dominicana, a equipe segue para Brasília, para jogar contra Itália, Japão e Rússia. Na sequência, jogará ainda na China, na Polônia e na Coreia.

Na última edição da Liga das Nações, em 2019, o Brasil ficou o quarto lugar no masculino e com a medalha de prata no feminino.

Mais em Vôlei