Siga o OTD

Vôlei

Wallace estreia com vitória na Copa da Turquia masculina

Campeão olímpico, que atua no Sportoto nesta temporada, venceu seu primeiro jogo oficial com o time turco por 3 sets a 0

Wallace Copa da Turquia masculina de vôlei
Oposto colocou 12 bolas no chão na estreia oficial (Divulgação Federação Turca)

Em sua primeira partida pelo Sportoto, da Turquia, Wallace venceu o Solhan, por 3 sets a 0, neste segunda-feira (31). No jogo, o campeão olímpico foi o segundo maior pontuador da sua equipe, com 12 bolas no chão. O ponteiro Leo, que teve passagem pelo Sada Cruzeiro, foi o destaque do time com 14 pontos. O time lidera a chave na Copa da Turquia masculina de vôlei.

O duelo entre Sportoto e Solhan foi válido pela primeira fase da Copa da Turquia. Além de Wallace e Leo, o time conta com o levantador brasileiro Gelinski. Com o trio verde e amarelo em quadra, a equipe se manteve na frente do placar e fechou o duelo com parciais de 25/20, 25/12 e 25/21.

Pelo lado do Solhan, Matheus Krauchuk foi o maior pontuador com 12 bolas no chão. O brasileiro esteve nas duas últimas temporadas na Coreia do Sul. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o time de Wallace assume a liderança da chave. Na Copa da Turquia masculina de vôlei participam 14 equipes. Elas são divididas em quatro grupos, com dois de três times e dois de quatro, todos se enfrentam dentro da chave e os dois melhores de cada uma avançam para as quartas de final, programadas para acontecer entre os dias 5 e 6 de setembro. 

Leo foi o maior pontuador da equipe na estreia na competição
Leo foi o maior pontuador da equipe na estreia na competição (Divulgação Federação Turca)

Outros brasileiros em quadra 

Por outro grupo da Copa da Turquia masculina de vôlei, o Arkas, de João Paulo Bravo e Rafael Araújo, venceu o Afyon BLD Yuntas, por 3 sets a 1, e está liderando a chave após a primeira rodada. 

João Paulo Bravo, que tem passagem pela seleção brasileira como ponteiro, está na nona temporada na Turquia e vem atuando como líbero. O oposto Rafael Araújo não aparece na listagem oficial do Arkas para a competição.

+ Natália participa como titular em dois amistosos do Dínamo

Já o ponteiro Hugo que atua no Altekma, e que esteve em 2019/2020 no Sada Cruzeiro, estreou na competição com derrota. O brasileiro foi o segundo maior pontuador do seu time, com 11 bolas no chão, na derrota por 3 sets a 1 para o Fenerbahce.

Estreiam nesta terça-feira

Mais dois brasileiros participam da Copa da Turquia masculina de vôlei. O ponteiro Alison Melo, do Bursa, estrei nesta terça-feira (01), contra o Tokat Belediye Plenvne. Já o ponteiro Rodrigo Leandro, do Sorgun Belediye, tem o Halkbank pela frente. Os times só jogam no segundo dia de competições pois suas equipes integram chaves com três times.

Mais em Vôlei