Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube oficializa Mari Paraíba e mais três novidades

Além da ponteira, clube mineiro anuncia contratação da levantadora Lyara e a renovação com as líberos Suellen e Laís

Mari Paraíba Vôlei Minas Praia Clube Mercado
Mari Paraíba fez movimento inverso do padrão do mercado e volta da Itália para o Brasil (João Pires/Fotojump)

O Dentil/Praia Clube confirmou a contratação da ponteira Mari Paraíba. A chegada não chega a ser uma grande novidade, porque há três meses já havia sinais claros de que ela viria para o time mineiro como um dos frandes reforços para a próxima temporada.

A confirmação veio neste sábado (22), por meio das redes sociais do time, ao lado de outras três jogadoras: as líberos Suellen e Laís permanecem na equipe e, além de Mari Paraíba, que estava no Monza, da Itália, chega a levantadora Lyara, que defendeu o Pinheiros na última temporada.

+ Praia Clube investe forte de olho em títulos na temporada

“É um prazer enorme estar vestindo essa camisa. É um prazer enorme defender este clube nesta temporada. Minhas expectativas para esse ano são grandes e espero que a gente possa fazer uma grande temporada, passando por qualquer obstáculo que tenhamos pela frente”, declarou a ponteira em seu vídeo de apresentação.

Realizando caminho oposto da maioria das brasileiras do mercado, Mari Paraiba traz também experiência para o Praia Clube. A atleta acumula passagens por equipes como Osasco, Minas, Barueri, Pinheiros. Defendeu ainda a seleção brasileira, onde conquistou o Grand Prix de 2016.

+ Governo de São Paulo autoriza a volta das competições

Ver essa foto no Instagram

Temos mais renovações e novas contratações 💛🖤

Uma publicação compartilhada por Dentil Praia Clube (@dentilpraiaclube) em

Sullen, Laís e Lyara

A dupla de líberos formada por Suellen e Laís renovou com o Dentil/Praia Clube para defender a equipe pela quarta temporada consecutiva. Já a jovem levantadora Lyara chega ao clube finalista nas duas últimas temporadas da Superliga, tendo conquistado o título em 2017/18, após ser um dos destaques do Pinheiros no último ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O quarteto confirmado se junta às ponteiras Fernanda Garay e Michelle, a oposta Monique, as centrais Walewska, Carol e Angélica e a levantadora Claudinha, que já estavam garantidas no elenco praiano. Vale lembrar também que o técnico Paulo Coco também renovou e irá para o seu quarto ano à frente do clube.

O plantel do Dentil/Praia Clube já está bem encaminhando, mas a equipe ainda deve ter mais reforços. A expectativa é de que os mineiros anunciem as contratações das irmãs dominicana Brayelin Martinez (oposta/ponteira) e Jineiry (central) e da  ponteira holandesa Anne Buijs, que estava no Turk Hava Yollari, da Turquia, ainda nessa semana.

Mais em Vôlei