Siga o OTD

Vôlei

Jaqueline invade live do Osasco e brinca: ‘a mãe tá on’

A ponteira Jaqueline, bicampeã olímpica, foi anunciada oficialmente pelo Osasco ao lado da líbero Kika e do técnico Luizomar

Jaqueline Osasco Luizomar Kika
Jaqueline animou a live em que foi anunciada a sua permanência no Osasco (João Pires/Fotojump)

O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde realizou nesta quarta-feira (19) a sua última live de apresentação de atletas para a temporada 2020/21. O gerente de marketing Beto Ópice e o técnico Luizomar abriram o programa e divulgaram a renovação da líbero Kika. A atração no canal do clube seguia normalmente até o momento que a bicampeã olímpica Jaqueline ‘invadiu’ com seu tradicional alto astral e assumiu a apresentação dizendo: “A mãe tá on”.

+ Dança e treinos ajudam noites de sono de Jaqueline

Jaqueline iniciou no vôlei aos 11 anos, na escola, onde também praticava basquete. Seu primeiro clube foi o Sport Club do Recife, mas, com 14 anos, seguiu para o BCN/Osasco. Bastante envolvida com o clube, onde conquistou diversos títulos, sendo que, entre eles, foi campeã da Superliga em 2009/10 e 2011/12 e também do Mundial de Clubes de 2012, a ponteira fez questão de exaltar o time e a cidade pela acolhida.

“Foi em Osasco que iniciei meu sonho de me tornar jogadora, conquistar títulos e ir para a seleção brasileira. Adoro essa torcida maravilhosa e quero agradecer ao Luizomar, toda a comissão técnica e aos nossos patrocinadores. Estou feliz de estar aqui mais uma temporada. É sempre muito especial porque me sinto na minha casa. Enfim, está aí anunciada porque a ‘mãe tá on'”, brincou Jaqueline.

+ Praia Clube anuncia Garay e as gêmeas Monique e Michelle

“Tenho certeza que teremos uma grande temporada e que essa pandemia vai passar e poderemos nos encontrar no ginásio José Liberatti. Estou aqui para ajudar essa molecada. Sou a mais experiente da equipe e quero contribuir e somar para que o Osasco alcance um patamar tão sonhado por nós atletas, que é conquistar mais uma Superliga, o Paulista, enfim, todos os campeonatos que venhamos a disputar”, completou a bicampeã olímpica.

Novidade em outra função

Jaqueline Osasco Luizomar Kika
Jaqueline terá um programa de entrevistas na TV oficial do clube (Osasco Audax/Divulgação)

Jaqueline está com 36 anos e, em dezembro de 2020, completa 37. Perto do fim da carreira, a jogadora nunca escondeu o sonho de ser apresentadora e poderá iniciar na nova função conciliando com a vida de atleta. A novidade da live no canal oficial do clube foi o projeto de um programa de entrevistas apresentado pela atleta na Osasco Vôlei TV. “Já topei esse programa, o Café com Jaque, pois ser apresentadora também é outro sonho meu”.

+ Após longa viagem, Natália chega para primeiro ano na Rússia

A ponteira pernambucana tem em seu currículo a participação em três Jogos Olímpicos. Em Pequim-2008, Jaqueline ajudou o Brasil na inédita medalha de ouro. Já em Londres-2012, conquistou o segundo título olímpico, mas desta vez como titular e considerada a melhor jogadora em quadra (MVP) na decisão. Ela também foi a maior pontuadora do confronto final diante dos Estados Unidos, com 18 pontos.

Kika também fica

Kika Osasco Luizomar Jaqueline
Kika disputará sua segunda temporada pelo Osasco (Osasco Audax/Divulgação)

Contratada por Osasco na temporada 2019/20, a líbero Kika, de 24 anos, continua no clube. “Estou muito feliz por seguir em Osasco, onde tenho muito a aprender com a comissão técnica e com as jogadoras mais experientes. Sei que também posso contribuir muito para que a temporada seja de vitórias, para a alegria dos nossos torcedores”, garantiu a atleta. “Gente, hoje é a versão Kiko, mas a Kika vai voltar”, brincou a atleta, que estava com o rosto inchado em função da extração de quatro dentes do siso e a semelhança com o bochechudo personagem do seriado Chaves.

Elenco fechado

Osasco Luizomar Jaqueline Kika
Luizomar elogiou a renovação das duas jogadoras (Osasco Audax/Divulgação)

Por mais de um mês, o Osasco utilizou todas as quartas-feiras para divulgar atletas para a temporada 2020/21. Além da ponteira Jaqueline e da líbero Kika, o clube, por meio de lives no seu canal oficial, anunciou as manutenções da líbero Camila Brait, das levantadoras Roberta e Amanda Sehn, e das centrais Bia e Karyna Malachias.

+ Após deixar o Minas, Sheilla vai jogar nos Estados Unidos

Além das renovações, a equipe comandada pelo técnico Luizomar confirmou as contratações das ponteiras Tainara, Sonaly e Gabi Cândido, da levantadora Naiane, das centrais Camila Paracatu e Mayany, e da oposto Tandara. Após as divulgações de Jaqueline e Kika, o treinador afirmou que a permanência das duas foi fundamental para a nova equipe do Osasco para os próximos desafios.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“São duas grandes atletas. É muito bom ter essa alegria da Jaque, que além do alto astral é uma das maiores atletas do mundo. Ela se superou na temporada passada, quando muita gente não acreditava, mas nós acreditamos. E espero que esse novo ciclo seja ainda melhor. A Kika tem um potencial enorme e poderia jogar em qualquer time, mas acredito que ainda temos muito a acrescentar na carreira dela, assim como ela tem muito a contribuir para a nossa equipe”, destacou Luizomar.

Mais em Vôlei