Siga o OTD

Vôlei

Após deixar o Minas, Sheilla vai jogar nos Estados Unidos

Aos 37 anos, Sheilla deixará o Brasil para fazer parte da primeira temporada da liga de vôlei feminina dos EUA

Sheilla Castro - Liga de Vôlei dos Estados Unidos - Minas
Sheilla defendeu o Minas e a seleção brasileira em 2019 (Facebook/Sheilla Castro)

A temporada de estreia da liga feminina de vôlei dos Estados Unidos terá um nome de peso. Depois de anunciar a saída do Minas, a bicampeã olímpica Sheilla Castro jogará na nova competição do país norte-americano, previsto para começar em fevereiro de 2021, segundo informou o portal “Saque Viagem”.

A informação foi confirmada pela Athletes Unlimited (AU), organização responsável pela liga dos EUA. Ainda de acordo com a publicação, no entanto, o agente de Sheilla disse apenas que “não comenta negociações”. Assim, a oposta deve ser anunciada até o fim desta semana pela AU.

+Veja como está o mercado do vôlei feminino

Na temporada passada, Sheilla defendeu o Minas e conseguiu voltar à seleção brasileira, disputando o Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo. Esta será a terceira vez que a atleta jogará fora do país, depois de passagens por Pesaro, da Itália, e Vakifbank, da Turquia.

A liga dos EUA

A liga de vôlei dos Estados Unidos será, por enquanto, apenas no feminino. E além de Sheilla, já tem confirmados nomes importantes e conhecidos da torcida brasileira. Uma delas é a ponta Deja McClendon, que teve passagem pelo Minas na temporada 2019/2020, mas acabou dispensada no returno.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A competição vai acontecer entre 26 de fevereiro e 4 de abril. Ao todo, serão 30 partidas e todas serão realizadas no mesmo ginásio, na cidade de Nashville, no Tennessee.

Além disso, serão quatro equipes com 12 jogadoras. Nas cinco semanas de competição, as atletas farão um rodízio, trocando de equipes, formato parecido com as competições Rei e Rainha do vôlei de praia e torneios amadores de basquete.

Mais em Vôlei