Siga o OTD

Vôlei

Sheilla não seguirá no Minas na temporada 2020/2021

Sheilla agradeceu o time mineiro em sua despedida e não confirmou para qual equipe irá se transferir em 2020/2021

Minas Visando o Japão, Sheilla afirma estar perto do seu melhor
Após uma temporada, bicampeã olímpica encerra a passagem pelo Minas (Divulgação FIVB)

Agora é oficial. Depois de algum tempo negociando, Sheilla usou sua conta no Instagram para confirmar que não seguirá na equipe feminina de vôlei do Minas em 2020/2021. Nesta segunda-feira (17), a atleta agradeceu a temporada no time mineiro, que a contratou após um período fora do esporte. 

Depois da Olimpíada Rio-2016, Sheilla decidiu dar uma pausa na carreira. Nesse período, a atleta engravidou e ficou ao todo três temporadas fora das quadras. Em 2019, time do Minas contratou a atleta e fez uma programação para que a oposta conseguisse retomar o ritmo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em um primeiro momento, Sheilla fez um trabalho para ganho de força e passou a maior parte da primeira metade de 2019/2020 na reserva de Bruna Honório. Na segunda metade, a jogadora esteve mais presente em quadra, até a temporada ser encerrada por conta do coronavírus

Ver essa foto no Instagram

Oi gente! Muitas pessoas perguntando se fico ou não no Minas, há algumas semanas já. Eu não vou renovar. Agradeço ao Minas todo apoio, agradeço por ter acreditado e investido na minha volta! E fico feliz de termos conquistado um de nossos objetivos na última temporada que foi o sul-americano. Infelizmente a Superliga teve que ser interrompida e o não conseguimos brigar pelo segundo objetivo. Mas essa pandemia fez eu e meu marido repensarmos muitas coisas, e por isso a decisão de não renovar! Obrigada de coração a todos do @minastenisclube, @mtcvolei, ao pessoal da família @itambe, a torcida maravilhosa e aos meus fãs pelo apoio sempre! E não sei se vcs sabem mas sou sócia do minas desde bem pequenininha, então é o clube do meu coração. Quando tiver mais novidades aviso vcs!!! #paredaoazul #vaiminas #itambe

Uma publicação compartilhada por Sheilla (@sheillacastro) em

E agora? 

Com a confirmação da não renovação de Sheilla, o que acontece? O Minas, que já oficializou a contratação de Danielle Cuttino ainda tem, no papel, uma vaga para oposta no elenco. Para a bicampeã olímpica, o cenário é um pouco diferente. 

Na postagem desta segunda-feira, Sheilla não fala em qual equipe irá atuar em 2020/2021. Além do Minas, Osasco e Flamengo/Sesc estão confirmando ou já confirmaram o elenco para a temporada. Com isso, as opções nacionais para a oposta são menores. Há algum tempo, a atleta comentou que evitaria atuar fora do país por causa das filhas.

Mais em Vôlei