Siga o OTD

Vôlei

Mari Casemiro volta ao Sesi Bauru para a temporada 2020/2021

Experiente ponteira de 33 anos retorna para o time do interior paulista depois de temporada no Fluminense

Mari Casemiro Sesi Bauru
Ponteira já passou pelo time duas vezes anteiormente (divulgação/Sesi Bauru Vôlei)

Ela está de volta. O Sesi Bauru anunciou oficialmente nesta quarta-feira (12) o retorno de Mari Casemiro para a temporada 2020/2021. A experiente ponteira de 33 anos já teve passagem pela equipe por duas vezes.

“Estou muito feliz de voltar para ao Sesi Vôlei Bauru, essa cidade que eu amo e tenhp um carinho especial e espero que esse ano seja de muitas conquistas”, disse a atleta (assista abaixo). “As expectativas são grandes e as melhores possíveis. Com elenco montado e a grandeza do Sesi Vôlei Bauru, vamos brigar jogo a jogo pra chegar ao topo e buscar títulos”, acrescentou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A @maricassemirovolei tava com saudade de vocês! ⠀ E mandou um recadinho!❤🖤🤍

Uma publicação compartilhada por Sesi Vôlei Bauru (@sesivoleibauru) em

Mari Casemiro primeiro defendeu o Sesi quando o time ainda atuava na cidade de São Paulo e, posteriormente, defendeu a equipe quando ela já havia ido para Bauru, cidade localizada no interior do estado. Defendeu ainda o Pinheiros em duas oportunidades, jogou em equipes da Espanha, Croácia, Turquia e Suíça e estava no Fluminense na última temporada.

Além da atleta, o Sesi Bauru já conta com Júlia, Dani Lins, Mara, Vanessa Janke, Brenda Castillo, Carol Leite, Polina Rahimova, Pamela, Adenízia, Tiffany e Mayhara. O comando técnico segue com Anderson Rodrigues.

Em 2019/2020, o time paulista foi eliminado do Paulista nas semifinais e terminou a Superliga feminina na terceira colocação. 

+ CBV e clubes planejam calendário da Superliga feminina

Trajetória

Mariana Alves Cassemiro tem 1,84 m de altura e é mineira de Sete Lagoas, onde começou no esporte incentivada por um primo. “Logo fiz a peneira no Minas Tênis Clube, passei e fiquei por sete anos lá, de 2001 a 2008, integrando as categorias de base, seleção mineira e brasileira. Foi onde também tive a oportunidade de jogar minha primeira Superliga, em 2004.”

Depois de deixar o Minas, Cassemiro transferiu-se para o exterior, voltando a seguir para o Pinheiros antes de mais uma passagem pela Europa. De lá, retornou para o Sesi em São Paulo.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ao longo da carreira também teve passagens pelas seleções brasileiras infanto-juvenil e juvenil e foi campeã mundial com a seleção brasileira nos Jogos Mundiais Militares, em 2019, em Wuhan, na China.

Por clubes conquistou duas medalhas de bronze em edições do extinto Torneio Internacional Salonpas Cup, em 2004 e 2007; em 2014, foi campeã Sul-Americana de Clubes e medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Clubes e também foi vice-campeã da Superliga 2014-2015.

Mais em Vôlei