Siga o OTD

Vôlei

Montes Claros anuncia mais dois atletas e já tem sete no grupo

O clube mineiro confirmou nesta quinta-feira (6) as contratações do ponteiro Vini Silveira e do levantador Hiago Garchet

Montes Claros Hiago Garchet Vinicius Silveira
Em 2019/20, Hiago Garchet defendeu o Anagennisi Derineia, do Chipre (Facebook/MontesClarosAmericaVoleiOficial)

Convidado para jogar a Superliga no lugar do Sesc-RJ, que encerrou suas atividades, o América Montes Claros segue montando seu elenco para a temporada 2020/21. Depois de acertar com o levantador Rodriguinho, o líbero Tiago Brendle, o oposto Lucas Borges, o ponteiro Ygor Ceará e o central argentino Jonadabe Carneiro, o clube mineiro anunciou oficialmente os atletas Vinicius Silveira e Hiago Garchet.

+ Conheça Tainara, novo reforço do Osasco e promessa do Brasil

Vini Silveira, é ponteiro e está com 23 anos. Na temporada 2019/20, o atleta, natural de Porto Alegre, atuou pelo UBE L’Illa Grau, da Espanha. Antes de deixar o Brasil, o jogador fez parte do elenco do Maringá nas competições de 2018/19. O gaúcho foi revelado pelo Sogipa, clube de sua cidade, e tem passagens também por São Bernardo e pelo extinto Corinthians-Guarulhos.   

A outra novidade em Montes Claros é um levantador para disputar posição com o experiente Rodriguinho. Hiago Garchet, que completa 27 anos ainda neste mês, iniciou sua carreira profissional nos Estados Unidos, onde disputou a sua primeira liga universitária pelo Ball State University. Ele também jogou os campeonatos nacionais de Finlândia, Espanha e Chipre. No Brasil, o atleta foi vice-campeão da Superliga B pelo Vôlei UM Itapetininga.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na temporada 2019/20, Hiago Garchet defendeu o Anagennisi Derineia, clube do Chipre. O América Montes Claros segue na elite por causa da saída do Sesc, pois, em quadra, estaria entre os rebaixados, já que estava na penúltima posição da Superliga quando a competição foi paralisada em função da pandemia de coronavírus quando ainda faltava uma rodada para o fim da fase de classificação. Posteriormente, o campeonato foi encerrado sem campeão.

América Montes Claros Vinicius Silveira Hiago Garchet
Vini Silveira estava no UBE L’Illa Grau, da Espanha (Facebook/MontesClarosAmericaVoleiOficial)

Divulgação

Mais em Vôlei