Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo divulga elenco de 2020/21 com 14 jogadoras

Com Bernardinho no comando e Amanda como capitã, o novo clube, oriundo da fusão entre Sesc-RJ e Flamengo, foi apresentado nesta quinta-feira (30)

Sesc Flamengo Bernardinho Amanda Jogadoras
O Sesc Flamengo apresentou seu elenco para a temporada 2020/21, que contará com 14 jogadoras (Marcelo Cortes/CRF)

O Sesc Flamengo divulgou o elenco para a temporada 2020/21 nesta quinta-feira (30). O novo clube, oriundo da fusão entre Sesc-RJ e Flamengo, tem o técnico Bernardinho no comando. O grupo foi anunciado e já está treinando no Rio de Janeiro. A equipe contará com 14 jogadoras, sendo oito remanescentes: Juciely, Fabíola, Drussyla, Gabi, Ariele, Milka, Natinha e a capitã Amanda.  

+ Arena de dois mil anos será palco de final na Itália, e com brasileiro

A novidade ficou por conta da chegada de seis jogadoras. As opostos Lorenne e Sabrina, a levantadora Juma, a ponteira Ana Cristina e as centrais Valquíria e Lívia foram confirmadas como reforços. Bernardinho está satisfeito com o elenco construído e garante que o Sesc Flamengo irá incomodar os oponentes. O treinador deixa o favoritismo para outros clubes, mas acredita que terá em mãos um plantel dedicado.

“Há muito profissionalismo nesse grupo e ele traz a ideia clara de muito trabalho e crescimento. Nossa intenção é dar sequência a um projeto que está sempre brigando pelas competições, que disputa títulos. Sabemos que não somos os favoritos, que têm outras equipes que, olhando de fora, do que tenho observado, parecem superiores. Mas nosso time vai competir, vai chegar, vai brigar e vai fazer ótima temporada”, destacou Bernardinho.

+ Time de Nikolle e Bruna Lemos encerra as atividades na Itália

Com a união, Bernardinho espera contar com o reforço das arquibancadas. “Ainda não sabemos o que vai acontecer, em função da pandemia, mas uma das grandes forças que teremos, que a chegada do Flamengo nos traz, é a torcida. Apesar de já termos fãs participativos, contagiantes, que sempre nos trouxeram energia nos jogos, teremos ainda mais agora. Só não sabemos quando e se poderemos contar com essa força”, disse o técnico.

Entrega e legado

Amanda Sesc Flamengo Bernardinho Jogadoras
Amanda, capitã da equipe, trabalha com o Bernardinho há bastante tempo (Marcelo Cortes/CRF)

A ponteira Amanda é uma das referências da equipe comandada pelo técnico Bernardinho por sua qualidade e longevidade no elenco. Ela é a capitã e uma das atletas que está há mais tempo trabalhando com o treinador e sua comissão técnica. Bastante experiente, Amanda quer ajudar quem está chegando e promete muita dedicação.

+ América Montes Claros fecha com Lucas Borges e Ygor Ceará

“Quem vem para cá já sabe e entende como funciona nossa estrutura e toda a tradição do Bernardo, a frente do projeto há tantos anos. Estamos vivendo um período difícil, no momento inicial de uma temporada diferente, mas sabemos que teremos um ambiente de trabalho muito bom e com a estrutura que a gente necessita”, afirmou a capitã Amanda.

Bernardinho espera que o Sesc Flamengo possa fazer um bom trabalho de base e que isso fique como legado ao vôlei brasileiro. “Sem ser divulgado, o Flamengo já faz trabalho de inclusão, usando o esporte, o cuidado com a saúde e o bem-estar desses jovens como ferramenta. E isso vem muito de encontro com aquilo que são nossos princípios, nossa missão enquanto Sesc RJ. E agora Sesc RJ Flamengo”, comentou.

+ Osasco anuncia Naiane e Sonaly como reforços na temporada

“O mais importante é que nos unimos com valores iguais, com a intenção de desenvolver gente, de crescer, de criar algo de longa duração e que tenha perspectiva maior. Poder, inclusive, estar suscitando nos jovens, do Rio e de fora, o desejo de vir e fazer parte de um projeto que tem um caminho para chegar lá. Poder alimentar o sonho dessa garotada é a nossa intenção”, concluiu Bernardinho.

Jogadoras do elenco do Sesc Flamengo

  • Levantadoras: Fabíola e Juma
  • Opostas: Lorenne e Sabrina
  • Ponteiras: Amanda, Drussyla, Ana Cristina, Gabi e Ariele
  • Centrais: Juciely, Milka, Valquíria e Lívia
  • Líbero: Natinha

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Bernardinho Sesc Flamengo Amanda Jogadoras
Bernardinho está satisfeito com as 14 jogadoras de seu grupo (Marcelo Cortes/CRF)

Mais em Vôlei