Siga o OTD

Vôlei

Arena de dois mil anos será palco de final na Itália, e com brasileiro

Arena de Verona receberá decisão da Supercopa e uma das semifinais será entre Trentino, de Lucarelli, e Civitanova, de Leal

Supercopa da Itália Arena de Verona
Inaugurada no século I, Arena de Verona não recebe um jogo de vôlei desde 1988 (Divulgação)

A temporada italiana de vôlei já tem data para começar. No próximo dia 13 de setembro, os quatro melhores classificados na liga local até a paralisação do torneio por conta da pandemia abrirão as disputas 2020/21 com a Supercopa da Itália. O detalhe é que a final do torneio será disputada na Arena de Verona, construída o século I, e com time de brasileiro em quadra.

O torneio começa já direto nas semifinais e uma delas terá dois brasileiros. O Civitanova, de Leal, irá encarar o Trentino, de Lucarelli, que acertou recentemente contrato de duas temporadas com o Trentino.

O primeiro duelo acontece exatamente no dia 13 de setembro na casa da equipe de Lucarelli, enquanto a volta será realizada na casa do time de Leal no dia 20. A outra semifinal coloca frente a frente o Perugia e o Leo Modena.

Palco histórico

Um dos principais atrativos para esta temporada será o local previsto para a realização da final da Supercopa da Itália. Marcada para o dia 25 de setembro, a decisão do torneio acontecerá na Arena de Verona, um anfiteatro inaugurado durante o século I de arquitetura romana clássica.

Supercopa da Itália Arena de Verona
Presença do público ainda é duvida na decisão do torneio (Divulgação)

Um dos locais mais tradicionais de toda a Itália, a Arena de Verona não é palco de um jogo desse porte desde 23 de maio de 1988, quando Estados Unidos e União Soviética duelaram na arena.

+ Sem brasileiros, Circuito Mundial do vôlei de praia recomeça

Os organizadores do evento ainda analisam sobre a possibilidade da presença do público ou não durante a decisão. Por ser aberta, a chuva pode impedir a realização da partida. O ginásio da cidade receberá a partida caso seja necessário.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Estamos empolgados em iniciar a preparação de uma Supercopa sem precedentes. As dificuldades são muitas para organizar a partida e temos que agradecer pela sensibilidade do prefeito, ao conselho, à arena responsável, ao nosso clube Verona e ao Comitê Local. Todos jogaram seus corações sobre o obstáculo para superar os mil problemas relacionados a um evento esportivo a ser organizado em um dos monumentos mais famosos do mundo”, declarou Massimo Righi, presidente da Liga Italiana de vôlei.

Mais em Vôlei