Siga o OTD

Vôlei

Rodriguinho e Tiago Brendle acertam com Montes Claros

Levantador volta após passagem pelo Cruzeiro e líbero ficou sem clube após o fim do projeto do Sesc no Rio de Janeiro

Montes Claros x Cruzeiro
Equipe mineira começa a se movimentar no mercado para a temporada 2020/2021 (Divulgação CBV)

Nova temporada, velhos conhecidos. O Montes Claros, de Minas Gerais, fechou a contratação do levantador Rodriguinho e do líbero Tiago Brendle para 2020/2021. A informação é do blog de Bruno Voloch.

Depois de uma temporada no Sada Cruzeiro, o experiente levantador Rodriguinho retorna para sua terceira passagem pela equipe de Montes Claros. O atleta também atuou recentemente por Campinas e Itapetininga.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já Tiago Brendle, de 34 anos, chega depois de atuar nas últimas temporadas pelo time do Sesc RJ, que teve o projeto encerrado. Antes da contratação de agora, também passou pelos times de Maringá e Campinas durante a sua carreia.

Thuago Brendle - Sesc RJ x São Judas - Superliga Masculina contratação Montes Claros Rodriguinho
Líbero que estava no Sesc está indo para o Montes Claros (July Stanzioni/São Judas Voleibol)

União com o América

Depois de ter emprestado o CNPJ para que o Corinthians Guarulhos jogasse a Superliga durante duas temporadas, o time voltou a ter um time na cidade mineira em 2019/2020.

Em parceria com o América, equipe de futebol do estado, a competição nacional teve, em sua última temporada o Montes Claros América Vôlei, que encerrou a participação com o 11º lugar.

Para a temporada 2020/2021, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) confirmou que 12 equipes estão aptas para a disputa da Superliga masculina e a equipe mineira, que aceitou o convite da entidade, está entre elas.

Mais em Vôlei