Siga o OTD

Vôlei

Confirmado na elite, Blumenau se movimenta para ficar entre os oito

Equipe de Santa Catarina já perdeu peças importantes, segurou outras e está ativo no mercado de contratações pensando na Superliga

Galegão lotado para uma partida do Blumenau na Superliga (Raphael Guilherme Moser)

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) confirmou na última semana a lista de equipes que irão competir na Superliga 2020/2021. A Apan Vôlei Blumenau cumpriu as exigências, está dentro. Para não fazer feio na temporada, a equipe de Santa Catarina está ativa no mercado.

Na última edição da Superliga masculina, cancelada por causa da pandemia, Blumenau terminou em 7º lugar, com 10 vitórias em 21 partidas realizadas.

Para a temporada que se aproxima, Blumenau começa a se movimentar dentro e fora da quadra. Algumas peças seguem na equipe, outras já saíram, enquanto novas estão chegando no agitado mercado do vôlei.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Oito melhores?

Em uma mídia social da equipe de Santa Catarina, Luis Fernando Pamplona Novaes, presidente da Apan, destacou que será uma temporada muito especial para o clube blumenauense.

“Em breve iremos anunciar um novo patrocinador e estamos montando um grupo de trabalho competitivo para nos consolidar entre as oito melhores equipes do país”, antecipou.

Blumenau x Cruzeiro - Superliga Masculina vôlei
Equipe do Blumenau na Superliga 2019/2020 (Foto: Luciano Belfod)

Permanências e chegadas

Segundo o “Web Vôlei”, a Apan Blumenau renovou com o levantador Evandro, com o central Ialisson e com o oposto Franco.

Por hora, o “Melhor do Vôlei” crava a chegada de dois reforços do mercado italiano. Gabriel Soares (ex-Emma Villas Aubay Siena) e Renato Russomano (ex-Santa Croce), o Pato, que se recupera de cirurgia no joelho após lesão sofrida na Itália.

Ainda negociam a renovação: Evandro, Kelvin, Ricardo, Daniel, Schueroff, Lucaian, Carlos Henrique, Jamelão, Arthur, Samuca, Babu, Filipinho e Dayan.

Procurado pela reportagem, o Blumenau não negou as informações e disse que “os reforços ainda serão anunciados oficialmente”.

Saídas

Daniel Muniz, um dos melhores sacadores da última edição da competição, vai atuar no Cuprum Lubin, da Polônia. 

Daniel Oliveira atuará no Cuprum Lubin, da Polônia, mercado do vôlei
Daniel Muniz atuará no Cuprum Lubin (Reprodução/ks.cuprum.pl)

+ Mais de 50 atletas brasileiros vão para exterior

O experiente central brasileiro Junior, de 32 anos, está de volta ao vôlei argentino, após defender a Apan Blumenau. Ele foi confirmado como reforço da UPCN para a temporada 2020/2021.

Reforço

O experiente técnico Rubinho (Roberley Leonaldo), de 51 anos, com uma longa passagem pelas seleções brasileiras e ex-treinador do Sesi-SP, vem realizando encontros virtuais com a comissão técnica do time blumenauense.

Nessa assessoria, Rubinho compartilha experiências acumuladas ao longo dos anos, objetivando agregar mais informações ao trabalho já desenvolvido por Andrê Donegá e toda sua comissão técnica à frente do Blumenau.

O trabalho multidisciplinar, o planejamento para temporada, o controle de treino, avaliação da equipe, as atividades técnicas e táticas ofensivas e defensivas foram os temas debatidos.

Mais em Vôlei