Siga o OTD

Vôlei

Osasco renova com Bia e anuncia chegada de Gabi Cândido

Bia Paredão vai defender o Osasco por mais uma temporada e Gabi Cândido vai jogar no time paulista pela primeira vez

Bia - Osasco - Vôlei - Ana Beatriz Correa
Bia renovou com o Osasco para mais uma temporada (João Pires/Fotojump)

O Osasco anunciou mais dois reforços para a próxima temporada nesta quarta-feira (22), na já tradicional live na Osasco Vôlei TV. O clube oficializou a renovação da central Ana Beatriz Correa, a Bia Paredão, e da ponteira Gabi Cândido.

“O torcedor pode esperar toda a minha dedicação. Eu tenho objetivos pelo Osasco e de estar em uma Olimpíada também. Então a gente tem que se preparar muito. A gente tem essa vontade de vencer, que é o que o torcedor quer. Todo mundo que foi apresentado sabe o que significa o Osasco. Quero estar ali para bater no peito, chamar a torcida e estar bem para caramba, para ter muitas conqusitas pelo Osasco. Esse time merece demais”, celebrou Bia.

Ela vestiu a camisa do Osasco pela primeira vez na temporada 2011/12, quando o time conquistou a Superliga. Depois, a central defendeu o Sesi-SP de 2012 a 2015 e retornou para o Osasco nas temporadas 2016/17 e 2017/18. Após uma temporada no Rio de Janeiro, retornou então ao time osasquense na temporada passada, onde seguirá para mais um ano.

Na seleção, Bia teve uma carreira de sucesso nas categorias de base, conquistando o Campeonato Mundial Infanto-Juvenil, na Tailândia, em 2009, e o vice da mesma competição no Juvenil, em 2011, no Peru, sob comando de Luizomar.

Estreia no time

Gabi Cândido - Osasco
Gabi Cândido tem 24 anos (Everton Amaro/Divulgação)

A outra anunciada do dia foi Gabi Cândido, que vai defender o Osasco pela primeira vez. Aos 24 anos, ela deixou o Vôlei Bauru, camisa que defendia desde 2017, para integrar, assim, o elenco osasquense. A ponteira tem ainda passagens por Sesi-SP, antes da parceria com o Bauru, e Sesc-RJ.

“É um prazer, uma honra vestir essa camisa. Espero poder ajudar e que essa temporada seja maravilhosa e de muitas conquistas. Venho para agregar e estou ansiosa por essa torcida, porque que eu só joguei contra, dá um trabalho, e agora quero ter ela a favor”, brincou Gabi.

Montando o elenco

Bia e Gabi Cândido chegam para reforçar a lista de anúncios do Osasco. Nas últimas semanas, o time já havia oficializado a renovação de contrato da líbero Camila Brait e da levantadora Roberta, além da chegada de Tandara e Camila Paracatu.

“Estamos trabalhando para montar um time forte e equilibrado, mantendo nossa base e trazendo peças com potencial para agregar muita qualidade. Acredito que a torcida ficará feliz com mais essa etapa do processo de montagem da equipe”, afirmou o técnico Luizomar.

Esta será a quarta passagem de Tandara pelo Osasco, enquanto Camila Brait vai para a sua 13ª temporada pelo clube paulista. Roberta jogará sua segunda temporada pela equipe e Paracatu estreia no elenco.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE

Até o momento, somente as seis jogadoras foram oficializadas no elenco do Osasco para a próxima temporada. Internamente, no entanto, já se trabalha com os prováveis acertos com a levantadora Naiane e a saída da ponta Ellen Braga. Vale lembrar que o Campeonato Paulista está marcado para setembro.

Além disso, na próxima semana, o Osasco fará mais uma live para apresentar novos reforços.

Mais em Vôlei