Siga o OTD

Vôlei

CBV promove apresentação virtual da seleção masculina sub-19

Reunião teve 33 atletas, membros da comissão técnica e representantes da entidade na noite desta segunda-feira (21)

CBV seleção masculina sub-19
Equipe sub-19 do Brasil se reuniu pela primeira vez nesta segunda (20) (Divulgação)

Devido a pandemia da Covid-19, as competições oficiais de vôlei de praia entre seleções foram canceladas, fazendo com que equipes adultas e de base não tivessem como atuar em 2020. Com isso, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) tem usado da tecnologia e promovido encontros virtuais entre os respectivos integrantes. Na noite desta segunda-feira (20) foi a vez da seleção masculina sub-19 dar início aos trabalhos da temporada 2020.

O evento seguiu os moldes do que foi realizado pelos integrantes da comissão técnica e atletas da seleção feminina sub-18, que também se reuniu virtualmente. O objetivo é monitorar como estão os atletas neste período de distanciamento social.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na reunião da sub-19, participaram todos os membros da comissão técnica, que se apresentaram aos 33 atletas convidados, além de colaboradores da CBV, que trabalham no departamento de seleções. A categoria é o primeiro contato de um atleta no universo de seleções, e no encontro foram passadas as diretrizes de trabalho para a temporada.

“Estamos em um momento diferente para todos. E fazer esse tipo de encontro também é uma novidade, mas, em vista dos acontecimentos, foi a maneira que encontramos para darmos início aos trabalhos desta temporada. Nós resolvemos fazer um convite a todos vocês para essa orientação. O Sul-Americano deste ano ainda não tem uma data definida. Então vamos passar algumas atividades para os participantes. É importante para alinharmos as expectativas e conduta de cada um. Hoje temos 33 convidados e vamos selecionar 20 para a convocação quando tivermos as definições do calendário”, explicou Júlia Silva, gerente de seleções da CBV.

Palavras dos comandantes

A reunião serviu para que os atletas recebessem orientações a respeito de fisioterapia, preparação física e noções táticas e técnicas. O supervisor da equipe, Alexandre Ferrante, o Alexandrinho, destacou a importância de ser parte da seleção brasileira.

+ Vôlei vê êxodo e sofre com crise econômica e coronavírus

“Por trás de tudo que a gente faz tem uma estrutura bem montada e bem pensada pela CBV, que é o segredo do sucesso do voleibol brasileiro. Esta é a categoria de entrada na seleção brasileira. Portanto espero que todos que estão neste encontro sintam-se orgulhosos de terem sido convidados para fazer parte desta equipe. A seleção brasileira é uma instituição com uma vasta história, nós estamos apenas de passagem”.

O treinador da seleção sub-19 masculina, Fabiano Ribeiro, o Magoo, também deu as primeiras orientações aos atletas e disse o que espera de cada um dos convidados ao longo da temporada.

“O desempenho de cada um de vocês nos motivou a fazer este convite. Foi o esforço de vocês que os trouxe aqui. Mas estar na seleção traz mais obrigações que privilégios. Não só para os atletas, mas todas as pessoas envolvidas têm grandes responsabilidades. É importante que todos continuem se esforçando com essa oportunidade. Precisamos de atletas que gostem de treinar e com vontade de aprender, que se dediquem para evoluir, com muito comprometimento com o trabalho”.

O calendário original de 2020 teria a disputa do Sul-Americano, que aconteceria entre os dias 13 e 20 de julho na Colômbia, competição que serviria de classificatório para o mundial da categoria em 2021. No entanto, ainda não há uma definição da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) sobre nova data.

Mais em Vôlei