Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria é apresentada no renovado Casalmaggiore, da Itália

Destaque na última edição do Campeonato Italiano, brasileira, ex-Perugia, disse que queria muito permanecer no país na temporada 2020/2021

Rosamaria é apresentada pelo Casalmaggiore (Reprodução/volleyballcasalmaggiore.it)

Muitas novidades juntas para a equipe italiana do Casalmaggiore. Além de apresentar oficialmente a contratação da brasileira Rosamaria, e de outros reforços importantes, o time tem um novo patrocinador principal rumo à temporada 2020/2021.

Após temporadas vencedoras com a Pomì, gigante alimentícia, o Casalmaggiore firmou uma parceria com outra empresa de alimentos da região, a Èpiù, um braço da Padamia, do ramo de laticínios.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mas o que realmente agitou o Casalmaggiore foi a apresentação de Rosamaria, ex-Perugia, e da italiana Laura Melandri, ex-Bérgamo, novas peças que irão atuar na temporada 2020/2021.

“Eu realmente queria ficar na Itália”, disse Rosamaria Montibeller, em italiano. “Mal posso esperar para começar. Eu sou de origem italiana e neste país me sinto em casa. Sou uma jogadora que joga de coração e, acima de tudo, gosto de ganhar.”

Por sua vez, Laura Melandri ponderou sobre o momento de pandemia e sobre a falta de público nos jogos. “Estou energizada e muito ambiciosa. Estou convencida de que podemos nos sair muito bem. Espero que todo o problema da Covid-19 seja melhor resolvido. O público é um elemento muito forte e importante, mas, enquanto isso, devemos tentar cuidar de nós.”

Rosamaria e  Laura Melandri são apresentadas no Casalmaggiore, da Itália
Rosamaria e Laura Melandri são apresentadas no Casalmaggiore (Reprodução/volleyballcasalmaggiore.it)

Uma nova equipe

Diferentemente dos últimos anos, a equipe do Casalmaggiore irá competir na próxima temporada com 12 atletas, uma a menos das costumeiras 13 jogadoras.

+ Federação europeia redefine regras para torneios em 2021

Os reforços são muitos. Além de Rosamaria e Laura Melandri, quem também está chegando para a equipe italiana é americana Carli Lloyd, levantadora que veio do Vakifbank, da Turquia, equipe de Gabi.

A tcheca Tereza Vanzurova e italiana Marianna Maggipinto também são reforços de peso para o Casalmaggiore na temporada 2020/2021.

Mais em Vôlei