Siga o OTD

Vôlei

Fernanda Tomé na 2ª divisão turca e Yasmin troca Curitiba pelo Porto

Aos 30 anos atleta deixa o Osasco para viver a sua primeira experiência internacional

Fernanda Tomé
Fernanda Tomé viverá primeira experiência internacional na Turquia (Instagram/tomezinha0)

A janela de transferências do vôlei segue bastante agitada. Neste sábado (11), foi a vez de Fernanda Tomé oficializar o seu futuro. Aos 30 anos, a atleta que atua como ponta e oposta deixou o Osasco Audax para atuar no Bolu Belediyespor, da segunda divisão da Turquia.

Aos 30 anos, a atleta irá atuar fora do Brasil pela primeira na carreira. Além do Osasco, Fernanda Tomé já defendeu as cores do São Caetano, onde atuou por quatro temporadas, São Bernardo, Uniara, Mackenzie e Pinheiros. A atleta também acumula passagens pela seleção brasileira.

+ Autêntica, Thaisa cobra consciência no combate ao coronavírus

Entre os títulos na carreira, o destaque é a da Superliga B, conquistado na temporada 2015/16. Pelas categorias de base do Brasil, venceu o Sul-Americano Juvenil em 2009 e com a camisa do adulto disputou o Montreux Volley Masters e o Grand Prix, entre 2017 e 2018.

Yasmin Bednarczuk assina com o Porto

Outra atleta brasileira que está de malas prontas para deixar o país é a oposto Yasmin Bednarczuk. Aos 20 anos a jovem atleta que vestia a camisa do Curitiba foi oficializada como reforço do Porto, de Portugal. O time da capital paranaense está com problemas e corre risco de encerrar as atividades.

Além da passagem pelo time do sul do país, onde conquistou o título da Superliga B, Yasmin Bednarczuk teve a experiência de atuar pelo voleibol universitário dos Estados Unidos.

https://www.instagram.com/p/CCdRmfHJHsB/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

“Estou muito feliz em poder fazer parte da história do Clube do Porto e eu estou muito animada e motivada para começar a trabalhar e poder escrever novas linhas para essa história”, declarou a atleta ao site do clube.

Companhia brasileira

No Porto, Yasmin terá a companhia da levantadora brasileira Jordane Tolentino. Aos 34 anos, a atleta atua pela equipe portuguesa desde o começo da última temporada, em que conquistou os títulos da Supertaça e a Taça de Portugal. A atleta renovou o seu vínculo por mais uma temporada no começo do mês.

 Jordane Tolentino atuará ao lado de Yasmin Bednarczuk no Porto
Jordane Tolentino renovou com o Porto após temporada de títulos (Instagram/ jordanect07)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Fiquei muito feliz por renovar. Foi uma temporada em que ganhámos tudo, e isso é um sonho para qualquer atleta. É maravilhoso ter a oportunidade de repetir esse feito. Além disso, já me apaixonei por Portugal. Já me sinto em casa e tenho um carinho muito grande por todos”, declarou a atleta após a renovação.

Mais em Vôlei