Siga o OTD

Vôlei

A conta gotas, Vôlei Renata vai revelando novo elenco ao público

Time anuncia o nome desta sexta-feira, o levantador Cristiano, que deixa o Itapetininga para disputar a primeira temporada pela equipe de Campinas

Cristiano levantador Vôlei Renata contratação
Cristiano tem 23 anos e 1,92 m de altura (Juliana Kageyama)

Desde o dia primeiro de julho o Vôlei Renata vai mostrando a formação do elenco para a próxima temporada. Começou pela renovação do treinador, Horacio Dileo, e dez dias depois, nesta sexta (10), foi a vez do time campineiro anunciar a contratação do levantador Cristiano.

“O levantador Cristiano é o novo reforço do time campineiro para a temporada 2020/2021. Deixe aqui sua mensagem para o craque”, postou, como de praxe, o Vôlei Renata na conta oficial do time no Instagram. Será a primeira temporada do atleta de 23 anos e 1,92 m no clube.

Cristiano começou a carreira no Sada Cruzeiro, onde estreou profissionalmente com apenas 18 anos, passou por Montes Claros, Corinthians Guarulhos e Itapetininga, onde estava antes de fechar com o Vôlei Renata. No ano passado, enfrentou o agora atual time na semifinal do Campeonato Paulista.

“Nos últimos anos, por estar em São Paulo, enfrentei bastante o Vôlei Renata. Senti na pele a força e garra que o time tem e como a torcida faz a diferença, é um jogador a mais. Estou feliz por estar desse lado agora. Pra mim é um orgulho imenso estar em um projeto tão grande, será uma experiência muito enriquecedora”, disse o levantador, que representou o Brasil na Universíade Nápoles 2019.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Contratações e renovações

Desta forma, quase que dia a dia, o Vôlei Renata já revelou cinco reforços para a temporada 2020/2021, e cinco renovações, incluindo o treinador. Chegaram, além de Cristiano, o oposto Vissotto, os ponteiros Temponi e Renan, o central Barreto. González, Vaccari, Michel, Melqui e Bello renovaram contrato.

A carreira de Cristiano ainda está em construção, mas o jovem tem no currículo experiências ao lado levantadores como William, Sandro e Marcelinho. Por isto, ele vê a contratação como oportunidade de jogar com González, outra estrela da sua posição.

“Tive o privilégio de trabalhar com caras que me inspiro. Então, estar ao lado de um levantador como o González vai me ajudar a evoluir. O estilo de jogo dele me atrai muito, a forma como ele é imprevisível, como esconde os gestos técnicos. Acho que tenho muito aprender também no comportamento dele, na gana de vencer. Me identifico bastante. Vai ser uma parceria muito boa”, diz Cristiano.

Mais em Vôlei