Siga o OTD

Vôlei

Valinhos recusa convite para ficar na elite e vai jogar a Superliga B

Rebaixada na última temporada, equipe paulista declinou chance de permanecer na Superliga por conta das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus

Valinhos Superliga A Superliga B
Equipe somou quatro vitórias na última temporada da Superliga (Instagram/biafornazaro)

Sem conseguir apresentar as condições que desejava, o Valinhos Country Club não irá participar da próxima edição da Superliga. De acordo com o site “WebVôlei”, A equipe paulista, rebaixada em quadra para a Superliga B, não aceitou o convite feito pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para se manter na elite feminina.

O Valinhos encerrou a campanha na temporada regular da Superliga com apenas quatro vitórias nas 22 partidas disputadas, o que decretou o descenso para a Superliga B. Porém, por conta de problemas vividos pelo Itajaí, equipe catarinense que garantiu em quadra o acesso para a elite do vôlei nacional, o clube do interior de São Paulo foi convidado a permanecer.

+ Thaisa deixa futuro na seleção em aberto e faz elogios ao Minas

A questão é que o Valinhos passou a enfrentar dificuldades para encontrar parceiros a fim de manter a equipe, após o início da pandemia do coronavírus. Então preferiu garantir presença na Superliga B.

“Informamos que pelas dificuldades herdadas dos anos anteriores, quitação de algumas situações e pela dificuldade em conseguir patrocínios em tempo hábil por caso da pandemia do COVID19, não conseguiremos participar da SUPERLIGA A. Temos a missão de manter o voleibol em Valinhos vivo e por isso não abriremos mão de participar da SUPERLIGA B “, publicou a equipe.

Novo comandante

Com o convite recusado, a equipe paulista inicia agora o planejamento para a disputa da Superliga B. O primeiro passo dado nesse sentido foi oficializado há algumas semanas com o anúncio do acerto com Jailson de Andrade e Silva, o Chicão, como novo técnico.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Aos 50 anos, o experiente comandante assume o Valinhos após a saída de André Rosendo do cargo. Chicão esteve à frente do São José dos Campos na última temporada e já acumulou passagens por equipes tradicionais como São Caetano, São Carlos e os extintos Maranhão e Macaé.

Os próximos passos serão dados na intenção da formação do elenco. Ainda sem grandes movimentações no mercado, o Valinhos já sabe internamente que não poderá contar Karine Schossler. Isso porque a oposta está perto de acertar o contrato com o Osasco, onde dividirá posição com a experiente Tandara, oficializada na quarta-feira (8).

Mais em Vôlei