Siga o OTD

Vôlei

Campeonato Paulista começará em setembro e sem público

A incerteza com relação ao controle da pandemia de coronavírus faz com que a competição ainda não tenha sua data confirmada

Vôlei Campeonato Paulista Coronavírus
O segundo e decisivo jogo da final do Paulista feminino de 2019 foi realizado no ginásio José Liberatti (João Neto/Fotojump)

A FPV (Federação Paulista de Vôlei) espera receber nesta semana o protocolo de seu comitê de saúde para confirmar a data da edição de 2020 da competição. De acordo com informações do “Blog do Voloch”, do “Estadão”, o Campeonato Paulista tem previsão de começo na primeira ou, no máximo, na segunda semana de setembro. E, no início, os jogos devem ser realizados sem público devido ao coronavírus.

+ Leandro Vissotto retorna ao Vôlei Renata após dois anos

Ainda sem data confirmada, a FPV e os clubes deixaram o regulamento e o formato do campeonato para serem discutidos em um segundo momento. Até porque aspectos importantes precisam ser decididos antes de definir essas questões, já que ainda não se sabe ao certo o número de participantes tanto no feminino quanto no masculino e não existe uma posição concreta em relação ao estágio da pandemia de coronavírus e ao calendário.

+ Projeto do Curitiba Vôlei pode ser encerrado após polêmicas

No masculino, a informação é que EMS Taubaté Funvic, Sesi-SP, Vôlei Renata (Campinas) e Vôlei UM Itapetininga estão confirmados. Por outro lado, São José e Atibaia são dúvidas e Ribeirão Preto estaria fora. Já no feminino, Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, Pinheiros, São Paulo-Barueri, São Caetano e Sesi-Bauru seriam os times garantidos, com Valinhos em busca de condições para poder participar.

Últimos campeões

Vôlei Campeonato Paulista Coronavírus
Taubaté foi o campeão Paulista de 2019 vencendo o Campinas fora de casa (Divulgação)

Em 2019, Taubaté conquistou o título do Campeonato Paulista ao superar o Vôlei Renata em dois jogos e com vitória no “Golden Set” na segunda partida. No primeiro duelo, em casa, Taubaté perdeu por 3 a 2. Já no confronto decisivo, em Campinas, devolveu o 3 a 2 e marcou 25/22 na parcial extra.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já entre as mulheres, o São Paulo-Barueri ganhou o título inédito ao vencer o Osasco Audax por 2 a 0. No primeiro jogo, o time comandado pelo técnico Zé Roberto Guimarães marcou 3 a 0 atuando como mandante. Na volta, como visitante, a vitória foi em cinco sets e de virada.

Vôlei Campeonato Paulista Coronavírus
São Paulo-Barueri ganhou o Paulista de 2019 superando Osasco na decisão (João Neto/Fotojump)

Mais em Vôlei