Siga o OTD

Vôlei

Leandro Vissotto retorna ao Vôlei Renata após dois anos

Contratação do oposto já era esperada e é a primeira do time, que já anunciou a renocação com boa parte do plantel, inclusive do treinador Horácio Dileo

Vôlei Renata Leandro Visstto
Leandro Vissotto tem uma longa passagem com a camisa da seleção brasileira (Marcos Ribolli/Vôlei Renata)

O Vôlei Renata oficializou nesta segunda-feira (6) a contratação do oposto Leandro Vissotto, de 37 anos. O acerto, já esperado, simboliza o retorno do atleta, que volta a defender o clube de Campinas após duas temporadas no Taubaté, ambas equipes de São Paulo.

Campeão da Superliga na temporada passada, Leandro VIssoto acertou o retorno a fim de concluir o desejo de permanecer no vôlei brasileiro por conta de questões familiares.

+ Projeto do Curitiba Vôlei pode ser encerrado após polêmicas

Com a camisa azul de Campinas, o oposto é detentor de algumas marcas importantes. Foi o maior pontuador da Superliga 2017/2018 e também é até hoje o recordista em pontos do time em uma única partida: 37 contra o Canoas.

“Muito feliz de estar voltando para o Vôlei Renata! Ótimas lembranças dentro e fora das quadras. Não vejo a hora de voltar a fazer o que amo. Muito motivado, próxima temporada promete!”, declarou o atleta.

Primeiro reforço

Leandro Vissotto é o primeiro reforço oficializado para a montagem do elenco do time campineiro para a próxima temporada. Anteriormente a equipe já havia anunciado a renovação de contrato de boa parte do plantel.

Além do técnico Horácio Dileo, o levantador argentino Demian González, o central Michel Saraiva, o ponteiro Gabriel Vaccari, o líbero Bruno Bello e o central Melqui permanecem ao menos mais um ano por lá.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por outro lado, a equipe não conta mais com oposto Renan, o central Luizinho e os ponteiros Bruno Canuto e Luis Fernando, que se despediram do Vôlei Renata e irão atuar por clubes europeus na próxima temporada.

Os reforços não deverão ficar restritos apenas a Leandro Vissotto. A expectativa é de o Vôlei Renata anuncie mais nomes já nos próximos dias. O central Lucas Barreto e o ponteiro Renan Bonora devem reforçar a equipe, que possui o Campeonato Paulista como primeiro compromisso da próxima temporada. A expectativa é de que o estadual seja iniciado entre o final de agosto e o início de setembro.

Mais em Vôlei