Siga o OTD

Vôlei

Dínamo de Moscou inicia treinamentos ainda sem Natália

Ponteira brasileira ainda segue resolvendo pendências enquanto clube russo inicia pré-temporada

Natália Pereira Dínamo de Moscou Vôlei
Natália Pereira foi anunciada como reforço pelo Dínamo de Moscou nesta temporada (Divulgação)

O Dinamo de Moscou, tradicional clube russo de vôlei, já deu início aos seus treinamentos visando a retomada das competições. Com um elenco reformulado para a próxima temporada a equipe retomou as atividades desde a última quarta-feira com a presença de quase todo o elenco. A única exceção é a brasileira Natália Pereira.

+ OTD tira dúvidas de Natália sobre Moscou com Chana Masson

Recém-contratada pela equipe russa, a ponteira por enquanto segue em São Paulo, onde tem realizado uma bateria de exames e espera pelas definições de questões burocráticas como o visto para conseguir viajar à Rússia. Segundo o comunicado do clube e publicações feitas pela própria Natália nas redes sociais, a atleta tem mantido a forma física no Brasil, porém deve viajar em breve para se juntar às novas companheiras.

+ Panathinaikos, de Lucas Rangel, empata a semi do Grego

“Estamos todos muito satisfeitos por finalmente começarmos a treinar. Todos nós, tanto os jogadores quanto a equipe técnica, realmente não conseguimos nos distanciar do vôlei. Seremos cuidadosos com as cargas de treinos nesse recomeço para que não haja lesões ou infecções. A saúde dos jogadores é a coisa mais importante. Lentamente, começamos a trabalhar em nossa forma física. Estamos em contato com Natália Pereira, agora ela está treinando em casa, de acordo com o plano de nosso departamento. Estamos aguardando que Natalia possa se juntar à nossa equipe o mais breve possível”, declarou o técnico Zhelko Bulatovich.

Temporada marcada

A retomada dos treinamentos por parte do Dínamo de Moscou desde agora tem explicação. Isso porque a Federação Russa de Voleibol já divulgou o calendário de competições para a próxima temporada. De acordo com a entidade, a Liga feminina local será disputada entre os dias 19 de setembro de 2020 a 6 de março de 2021 e a fase decisiva do torneio acontece entre 28 de março a 3 de abril do próximo ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além da Liga, a entidade revelou que a Copa da Rússia será inaugurada no dia 7 de setembro, quando Natália deverá estrear pela sua nova equipe no primeiro jogo da temporada. O torneio deve ser realizado todo em 2020 e a grande final está prevista para o dia 20 de dezembro. Curiosamente o ginásio do Dínamo será a sede da decisão.

Mais em Vôlei