Siga o OTD

Vôlei

Gabi passa por exames no retorno para a temporada no VakifBank

Dentre os testes por que passou está o para o novo coronavírus. Ponteira brasileira já está na Turquia após passar a quarentena no Brasil

Gabi retorno VakifBank
Brasileira passa por exames antes do começo dos treinos para a temporada turca (Twitter/VakifBankSK)

A ponteira Gabi já está em solo turco para sua segunda temporada defendendo o VakifBank. Nesta sexta-feira (3), a equipe publicou fotos da brasileira e de algumas companheiras passando pelos exames clínicos e também pelo teste para coronavírus.

Depois de cumprir a quarentena no Brasil com a família, Gabi embarcou para a Turquia nesta semana. O país já passa pelo processo de reabertura da maioria das atividades, como acontece em algumas outras localidades da Europa, e essa flexibilização já engloba os esportes. Isso acontece porque o país dá a pandemia do coronavírus como controlada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Apesar do bloqueio da União Europeia para voos tendo o Brasil como origem, Gabi conseguiu desembarcar na Turquia sem grandes problemas. O país do VakifBank não faz parte do bloco que segue com as fronteiras fechadas para brasileiros.

A estreia na Europa

Em sua primeira temporada atuando fora do Brasil, Gabi não se intimidou. Assumindo abertamente que a estreia na Europa foi um sonho realizado, a ponteira brasileira teve uma das melhores porcentagens de aproveitamento de passe no turco de vôlei.

O desempenho fez com que o técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, declarasse que, atualmente, Gabi é a melhor passadora do mundo. Na segunda temporada pelo VakifBank, a brasileira encontrará algumas novas companheiras. Isso porque o time turco trouxe de volta duas atletas que já atuaram pela equipe em temporadas passadas e apresentou uma nova gerente.

Mais em Vôlei