Siga o OTD

Vôlei

Treinador brasileiro renova com Benfica por mais uma temporada

Marcel Matz ampliou o contrato após conquistar quatro taças à frente do time masculino do clube português

Marcel Matz Benfica
Treinador brasileiro está no Benfica há duas temporadas (divulgação/SL Benfica)

No comando do vôlei do Benfica desde 2018, o treinador brasileiro Marcel Matz oficializou a extensão do contrato com o tradicional clube português por mais uma temporada. Pelas redes sociais, o comandante comemorou a permanência na equipe.

“Estou muito feliz, muito orgulhoso por comandar a equipe de vôlei de um clube do tamanho do Benfica. Apesar de todas as incertezas relacionadas com a pandemia, e não saber quando será possível o nosso retorno, estou muito feliz e bastante motivado para fazer com que o time renda o máximo para atingirmos os nossos objetivos”, declarou Marcel Matz.

+ Vôlei Renata mantém argentino e Chipre terá dois brasileiros

Após ter um longo histórico como auxiliar no Brasil, com passagens em equipes tradicionais como Sesi e Campinas, o brasileiro iniciou a trajetória como treinador principal justamente em 2018.

À frente da equipe da capital portuguesa há duas temporadas, Marcel Matz tem um histórico perfeito em relação a títulos nacionais (conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Supertaças).

Marcel Matz Benfica
Marcel ganhou quatro títulos pelo Benfica em duas temporadas (twitter/museubenfica)

“Fiquei muito feliz. Era uma ambição que eu tinha, de vir trabalhar para um clube da Europa. Eu já conhecia a dimensão do Benfica, que já vinha de uma boa sequência de bons resultados. É isso que eu quero tentar dar continuidade, continuar a trilhar um caminho vitorioso para a modalidade em Portugal e na Europa”, avaliou o comandante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na atual temporada, o clube novamente vinha realizando uma campanha de destaque. Até o momento da paralisação das competições, por conta da pandemia do coronavírus, a equipe comandada pelo brasileiro liderava o Campeonato Nacional e estava na semifinal da taça local. Tudo isso sem contar a histórica participação do Benfica na Champions League europeia.

“Não foi uma temporada perdida. Eu valorizo muito o processo, e tudo o que nós fizemos nessa temporada proveitosa. Tínhamos uma missão em relação aos torcedores. Depois de conquistarmos o Triplete na temporada passada, queríamos trazer os torcedores para mais próximo da equipe e acho que conseguimos isso. Há muita coisa boa. Não vou lamentar. Foi uma temporada que terminou de uma forma estranha, é verdade, mas temos que valorizar o trabalho que está a ser feito para contornar esta pandemia. Isso que é o mais importante neste momento”, concluiu.

Mais em Vôlei