Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata mantém argentino e Chipre terá dois brasileiros

O clube de Campinas renovou com o levantador Demian González. Já os ponteiros Muryllo Coutinho e Vinicius Santos deixaram o Brasil

Vôlei Renata Argentino Campinas Brasileiros
González parte para sua quarta temporada com a camisa do clube campineiro (Vôlei Renata/Divulgação)

A semana está movimentada no Vôlei Renata. Depois de anunciar a ampliação do contrato com o patrocinador máster e com o técnico Horário Dileo, o clube de Campinas divulgou nesta quinta-feira (2) a permanência do levantador argentino Demian González, capitão do time nas últimas duas temporadas. Se por um lado uns ficam no Brasil, por outro dois brasileiros estão de saída do país e a caminho do Chipre.

+ Polônia vence amistosos em retorno após coronavírus

González atuou no clube campineiro pela primeira vez em 2015, chegando à final da Superliga 2015/16. O bom desempenho no vôlei brasileiro o credenciou a disputar os Jogos Olímpicos Rio-2016 pela Argentina. O levantador deixou o Brasil e foi jogar na Turquia e em seu país antes de regressar para sua segunda passagem, a partir de 2017. O argentino se sente em casa jogando em Campinas

“Claramente é um dos lugares que mais me sinto confortável, jogando e fora das quadras. Fizemos grandes campanhas, como a Superliga 15/16 e o Paulista do ano passado, sempre jogando de igual para igual contra todos os times. Me sinto muito identificado com o projeto, gosto da cidade e de todos que estão envolvidos no time. É uma felicidade imensa permanecer”, comentou o argentino.

Um argentino cada vez mais brasileiro

Vôlei Renata Argentino Campinas Brasileiros Chipre
Com 113 jogos, o argentino está entre os dez que mais atuaram pelo Campinas (Vôlei Renata/Divulgação)

González vai para sua quarta temporada vestindo a camisa do time campineiro. O levantador está entre os dez atletas que mais vezes atuaram pelo clube, com 113 aparições. Essa identificação com Campinas faz com que o argentino se sinta cada vez mais um brasileiro, já que sua esposa e filhos vivem com ele no Brasil.

+ Para brasileiro, jogo sem público teve ‘sensação de treino’

“Eu vivi quase toda minha vida na Argentina e gostei demais de Campinas. Estou no lugar certo e vejo minha família muito feliz. Meus filhos estão na fase de alfabetização, cantam o hino nacional do Brasil na escola, desenham a bandeira, então é uma brincadeira que vai aumentando”, contou González, que está com 37 anos.

“Falo com meus amigos e familiares que estão na Argentina que sou brasileiro e eles ficam meio bravos. Cada dia que passa gosto mais daqui e o mais importante é que minha mulher e meus filhos estão felizes aqui. Tudo se deve ao trato que tivemos pelo projeto desde nossa chegada, que fez nos sentirmos bem desde o começo”, completou o argentino.

+ Ellen Braga troca Osasco por clube turco da segunda divisão

González acredita que o Vôlei Renata pode alcançar novos patamares. “Todos os anos temos novos objetivos e são desafiantes. A temporada já começa diferente por tudo que está acontecendo no mundo, mas as expectativas são as melhores. Tenho certeza que o time será forte e que vamos crescer a cada treino. Estou ansioso em começar a treinar”, concluiu.

Brasileiros de saída para o Chipre

Η ΕΝΠ Πετοσφαιρα ανακοινώνει την απόκτηση του Βραζιλιανου διεθνή Muryllo Coutihno για την αγωνιστική σεζόν 2020-2021. Η…

Posted by ENP Volleyball Team on Monday, June 29, 2020

Mais dois jogadores brasileiros deixaram o país. Os ponteiros Vinicius Santos e Muryllo Coutinho estavam no Juiz de Fora na última temporada e acertaram contrato com o Enosis Paralimni, do Chipre. Eles são apenas mais dois que deixam o Brasil rumo ao vôlei do exterior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Muryllo, de 25 anos, parte para sua primeira experiência internacional. O atleta começou sua carreira em Uberlândia e também jogou no AVP Palmas, do Paraná. Já Vinicius está com 24 anos e também passou pelo clube paranaense antes de atuar em Juiz de Fora.

Η ΕΝΠ Πετοσφαιρα ανακοινώνει την απόκτηση του Βραζιλιανου διεθνή Vinicius Dos Santos για την αγωνιστική σεζόν 2020-2021….

Posted by ENP Volleyball Team on Monday, June 29, 2020

Mais em Vôlei