Siga o OTD

Vôlei

Para brasileiro, jogo sem público teve ‘sensação de treino’

Com pandemia controlada, Campeonato Grego voltou nesta quarta-feira (1) e o Panathinaikos, do central Lucas Rangel, foi derrotado

Coronavírus Vôlei Grécia Brasileiro Lucas Rangel
O jogo foi realizado no Complexo Olímpico de Atenas e sem a presença de torcedores (Divulgação)

O central Lucas Rangel é o primeiro jogador brasileiro de vôlei a entrar em quadra depois das paralisações por conta da pandemia de coronavírus. O atleta do Panathinaikos viu seu time ser derrotado pelo Paok, de virada, no primeiro confronto semifinal do Campeonato da Grécia. O jogo foi realizado no Complexo Olímpico de Atenas e sem a presença de torcedores.

+ Polônia vence amistosos em retorno após coronavírus

“Nosso time sempre conta muito com a torcida. E jogar com ginásio vazio deu a sensação de um treino. Imaginei um jogo de futebol sem torcida, quando um time é penalizado. Não é legal, não”, contou Lucas Rangel ao site “Web Vôlei”. O brasileiro, que anotou 15 pontos, comentou sobre os protocolos de segurança.

“No banco de reservas, havia um espaço. Não podíamos sentar um ao lado do outro. Nos intervalos dos sets, passaram álcool na rede. Mas não foi nada demais. Tudo está bem controlado aqui na Grécia. No começo da pandemia, eles tomaram as precauções e todo mundo andou na linha”, acrescentou o jogador.

Volta com derrota

O Panathinaikos chegou a abrir vantagem de dois sets, porém, vacilou e tomou a virada: 3 a 2 (14/25, 19/25, 25/23, 25/23 e 15/8). Com as precauções devido ao coronavírus, apenas atletas, comissões técnicas, jornalistas e dirigentes entraram no ginásio, um total de, no máximo, 130 pessoas. “Uma lástima, ninguém esperava. Nosso time estava muito mais preparado teoricamente. Mas, enfim…”, concluiu o brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Aos 29 anos, Lucas Rangel está em sua na terceira temporada na Grécia. Ele fez sua estreia pelo Paok em 2014/2015. Em seguida, o atleta passou pelo Panathinaikos em 16/17 e voltou em 19/20, após atuar na França e na Romênia. Para seguir na briga, o brasileiro e seus companheiros precisam vencer na sexta-feira (3) para forçar o terceiro jogo no domingo (5).

Mais em Vôlei