Siga o OTD

Vôlei

Ida ao Sesi faz Alan voltar mais experiente ao Sada Cruzeiro

Apesar de ser formado no clube mineiro, o oposto Alan ganhou oportunidade como titular e mudou de patamar atuando pelo time paulista

Alan Sada Cruzeiro Sesi
Alan tem certeza que poderá agregar bastante ao Sada Cruzeiro (Douglas Magno/Sada Cruzeiro)

O oposto Alan, de 26 anos, mudou de patamar quando deixou o Sada Cruzeiro em 2017 e foi para o Sesi-SP. Nas três temporadas pelo time paulista, o jogador conseguiu a titularidade e seu desempenho em alto nível o levou a ser convocado para a seleção brasileira. Agora, o atleta faz o caminho inverso e regressa ao clube que foi formado com mais experiência e com a certeza de que pode agregar bastante.  

+ Giovane encaminha manutenção do vôlei carioca na Superliga

“Encaro essa volta ao Sada Cruzeiro com grande felicidade, pois é o clube que me formou. Saí de casa, no Rio de Janeiro, com 17 anos, e fui para Belo Horizonte, onde morei em república. Fiquei seis anos e fiz muitos amigos, pessoas queridas que estou podendo reencontrar. Sinto que voltei um Alan diferente e que os três anos no Sesi foram muito importantes para mim”, afirmou Alan, em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.

“No Sesi pude ganhar ritmo de jogo, já que no Cruzeiro os times sempre foram incríveis, com jogadores de seleção e estrangeiros de alto nível. Os treinos eram bons, mas senti que precisava jogar e de experiência jogando. Tive a chance de ir para o Sesi e lá consegui jogar de titular. Agora estou voltando um Alan com mais experiência e uma cabeça melhor. Tenho certeza que vou conseguir agregar muito”, acrescentou o oposto.

+ Campeonato grego volta a ser disputado nesta terça-feira

Em sua primeira passagem pelo Sada Cruzeiro, Alan ganhou vários títulos e, entre eles, o tricampeonato da Superliga (2014/15, 2015/16 e 2016/17) e o bicampeonato do Mundial de Clubes (2015 e 2016). Porém, neste período, o oposto foi reserva de Wallace e Evandro, dupla convocada e campeã olímpica nos Jogos Rio-2016.

Jogo mais marcante por clubes

Alan Sada Cruzeiro Sesi
O título da Superliga 2016/17 foi o último de Alan no Sada Cruzeiro (Facebook/SadaCruzeiro)

Com a camisa 1 do Sesi-SP, Alan chegou na final de duas Superligas e foi vice-campeão em ambas. Em 2017/18, o oposto teve pela frente na decisão seu ex-clube. No primeiro jogo, em São Paulo, o Sada Cruzeiro ganhou por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 25/27, 26/24, 22/25 e 15/12. No segundo e decisivo confronto, o time mineiro venceu novamente, desta vez em casa, em cinco séries: 25/16, 17/25, 25/22, 23/25 e 22/20.  

+ Lana Conceição troca o Minas pela segunda divisão da Itália

“Minha primeira final de Superliga pelo Sesi foi diante do Cruzeiro e acabou sendo marcante porque foi contra o time que fiz a base inteira. Perdemos o primeiro de 3 a 2 e, no segundo, a gente estava com o jogo quase ganho e a torcida do Cruzeiro ajudou e o time obteve uma reviravolta no quinto set. Apesar da derrota, foi emocionante por ter sido minha primeira final como titular e contra o Sada Cruzeiro. Foi incrível aquele jogo”, destacou Alan.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Naquela final, Alan contribuiu com nove pontos no primeiro embate e com 16 no segundo. No ano seguinte, o oposto ajudou a conduzir o Sesi para mais uma final. Em 2018/19, o confronto foi com o EMS Taubaté Funvic, que conquistou o título em cinco jogos. No clube paulista, o atleta foi campeão da Libertadores, em 2020, superando o Bolivar, da Argentina, na decisão, por 3 a 0 (25/20, 25/21 e 25/20).  

Trajetória na primeira passagem pelo Sada Cruzeiro

Mais em Vôlei