Siga o OTD

Vôlei

Daniel Oliveira deixa o Blumenau e acerta com time polonês

Após duas temporadas na Superliga, a última com a equipe catarinense de Blumenau, Daniel Oliveira vai reforçar o polonês Cuprum Lubin

Daniel Oliveira atuará no Cuprum Lubin, da Polônia
Daniel Oliveira atuará no Cuprum Lubin (Reprodução/ks.cuprum.pl)

O êxodo do vôlei masculino brasileiro segue com tudo. Aos 22 anos, Daniel Oliveira é mais um a deixar o paí rumo à Europa. Vai jogar no Cuprum Lubin, da Polônia, na temporada 2020/2021.

“Desde que comecei a jogar vôlei profissionalmente, ouvi muitas vezes que a liga polonesa é uma das mais fortes do mundo. E acho que esse é realmente o caso”, disse o jogador em entrevista para o site da equipe polonesa publicada neste sábado (20).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Daniel Oliveira atuou nas últimas duas temporadas em equipes brasileiras. Primeiro passou pelo Maringá (PR), e sua última passagem foi pelo Blumenau (SC).

Jogando pela equipe catarinense, o atleta atuou em 21 partidas (75 sets) e marcou um total de 239 pontos, dos quais 30 foram no saque. Ele terminou com uma eficiência de recepção de 54,6% e 50% no ataque.

“Eu sonhava em jogar no Campeonato Polonês e agora tenho a oportunidade. Então, estou empolgado e determinado em fazer uma boa temporada. Pretendo trabalhar duro e fazer o meu melhor para alcançar os melhores resultados com a equipe e fazer os fãs do Cuprum Lubin felizes.”

+ Acompanhe o mercado do vôlei masculino

Volta à Europa

Este não será o primeiro contrato europeu do novo jogador do Cuprum Lubin. Na temporada 2017/2018, Daniel Oliveira vestiu o uniforme do Pamvochaikos VC, da Grécia.

“Não sei muito sobre a cultura e os costumes poloneses, mas sei que os poloneses amam tremendamente o vôlei e são ótimos fãs! Planejo aprender muito sobre o país e seus habitantes e, acima de tudo, aproveitar minha estadia na Polônia”, finalizou Daniel Oliveira.

Segue o êxodo

O veterano Walla Souza, 30 anos, também está de malas prontas para a Europa, mais especificamente para o vôlei italiano. O oposto vai defender o Kemas Lamipel Santa Croce, que joga a segunda divisão italiana.

Walla Souza jogará na segunda divisão do vôlei italiano (Reprodução/lupipallavolo.net)

Walla Souza é bem experiente e atuou na equipe do Ponta Grossa/Caramuru (PR) na última temporada da Superliga, interrompida pela pandemia.

Mais em Vôlei