Siga o OTD

Vôlei

Time polonês de Thiaguinho anuncia Fabio Rodrigues, ex-Sesi

Fabio Rodrigues é mais um que deixa o país. Atleta terá primeira experiência internacional e jogará com Thiaguinho na Polônia

Fábio Rodrigues Vôlei
Ponta defendeu as cores do Sesi-SP e Corinthians/Guarulhos (Instagram/fabiorod20)

Mais um brasileiro foi confirmado em um clube europeu. Seguindo um caminho cada vez mais comum entre os atletas do vôlei nacional, o ponta Fabio Rodrigues foi confirmado pelo MKS Bedzin, da Polônia, nesta sexta (19). A confirmação da transferência foi feita nesta sexta (19) pelo clube através do site oficial.

Aos 24 anos, Fabio Rodrigues terá a sua primeira experiência jogando longe do Brasil. Dentro do país, o atleta vestiu a camisa do Corinthians-Guarulhos e do Sesi-SP, além de ter defendido as cores da seleção brasileira nas categorias de base.

+ Tandara vence Praia Clube em ação por direitos trabalhistas

O ponteiro acerta com o clube polonês após ter ficado livre no mercado por conta da crise financeira que atingiu o Sesi-SP. Com a pandemia de coronavírus, o tradicional clube paulista acabou sofrendo com o corte monetário e viu vários de seus atletas deixando a equipe.

Em seu novo clube, Fabio Rodrigues fará dupla com outro brasileiro recém contratado, o levantador Thiaguinho, que foi para a Polônia após ter brilhado no Rennes, da França, na temporada anterior.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A dupla brasileira chega à equipe em meio a um processo de renovação. Além da mudança no comando técnico, que passará a ser feito por Jakub Bednaruk, o MKS Bedzin contratou até o momento outros três atletas. As movimentações no clube não devem parar já que sete jogadores saíram. Dentre eles o experiente levantador Grzegorz Pająk, que será substituído justamente por Thiaguinho.

Mercado movimentado

Outro brasileiro confirmado em clube europeu nesta sexta-feira (19) foi o experiente central brasileiro André Radtke, confirmado como reforço do Bellaing, da França. No país, ele tem passagens por Toulouse, Montpellier, Narbonne e Chaumont, seu último time.

Pelas mulheres, a confirmação do dia ficou por conta da líbero Tássia, que aos 32 anos também deixa o Sesi-SP para se aventurar nas ligas europeias e atuar pelo Dínamo Bucareste, tradicional clube do vôlei romeno.

Mais em Vôlei