Siga o OTD

Vôlei

Tássia deixa o país e acerta com o Dínamo Bucareste

Aos 32 anos líbero terá a sua primeira experiência internacional em tradicional clube romeno, de acordo com o Blog do Voloch

Tássia Võlei
Tássia passou por várias das equipes mais tradicionais do país (João Pires/FotoJump)

Apesar das competições ainda estarem paralisadas, o mercado do vôlei segue bastante agitado. Nesta sexta-feira (19), a grande novidade entre as negociações aponta pela transferência de Tássia para o voleibol romeno, onde defenderá o tradicional Dínamo Bucareste.

Segundo publicado pelo blog do Voloch, a líbero de 32 anos, que defendia Sesi-SP Vôlei, assinou por uma temporada com o clube romeno para o que seria a sua primeira experiência atuando fora do país.

+ Tandara vence Praia Clube em ação por direitos trabalhistas

Com uma carreira de sucesso no cenário brasileiro, incluindo passagens por Pinheiros, Minas, Praia Clube, onde foi vice-campeã da Superliga, Osasco e Sesi-SP, Tássia se torna companheira da central também brasileira Nati Martins, que atua no país europeu desde agosto do ano passado.

O Dínamo Bucareste é um dos clubes mais tradicionais dentro do cenário do vôlei na Romênia com 21 títulos conquistados na liga feminina local. No entanto, a equipe, segunda colocada na temporada passada, não conquista o título da liga desde 1989.

Mercado agitado

Tássia é mais uma brasileira que está deixando o vôlei brasileiro para se aventurar nas ligas europeias. No começo dessa semana, por exemplo, a oposta Bruna Honório foi anunciada de maneira oficial pelo E.Leclerc Radomka Radom, da Polônia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além da dupla, outros exemplos de atletas que partirão para a Europa são Rosamaria e Ana Tiemi, no feminino, e Éder, Birigui e Lucas Lóh, entre os homens. Uma explicação plausível para esse movimento de saída dos atletas do vôlei nacional se deve a crise financeira causada pela pandemia do coronavírus.

No entanto, por outro lado o mercado interno também segue agitado. Dentre as negociações firmadas nessa semana, estão a contratação da levantadora Bruninha pelo Curitiba e a renovação de Walewska com o Praia Clube.

Mais em Vôlei