Siga o OTD

Vôlei

CBV e clubes se reúnem para avaliar temporada da Superliga

Temporada encerrada por conta da pandemia da Covid-19 foi analisada pela entidade e gestores das equipes participantes

CBV e Clubes fazem reunião para debater a Superliga
Encontro virtual foi feito para debater pontos da última temporada (Divulgação CBV)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) manteve o calendário habitual, porém, desta vez, as reuniões acontecem de forma virtual devido a pandemia da Covid-19. Com isso, 11 clubes participantes da Superliga feminina e da masculina se reuniram nesta segunda-feira (15) com a gestão da entidade para avaliação da temporada passada e já algumas primeiras diretrizes para a próxima. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na parte da manhã o encontro foi com os clubes do naipe feminino. Participaram Dentil/Praia Clube (MG), Sesc RJ, Itambé/Minas (MG), São Cristóvão Saúde Osasco Audax (SP), Sesi Bauru (SP), Curitiba Vôlei (PR), Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP), Fluminense (RJ), Pinheiros (SP) e o time que subiu da Superliga B, Brasília Vôlei (DF), além da Comissão de Atletas, representada pela ponteira Amanda Campos. Itajaí (SC) não teve representante. 

Com Natalia e Gabi, Minas foi o último campeão da Superliga feminina (Foto: Yuri Laurindo)

Já a tarde foi voltada para os clubes que contam com equipes na Superliga masculina. Estiveram representados EMS Taubaté Funvic (SP), Sada Cruzeiro (MG), Sesc (RJ), Sesi-SP, Vôlei Renata (SP), Fiat/Minas (MG), Apan Blumenau (SC), Vôlei UM Itapetininga (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), e os dois times que se classificaram através da Superliga B,  Vedacit/Guarulhos (SP) e Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG). A Comissão de Atletas contou com o presidente, o levantador Raphael Oliveira. A equipe do Denk Academy Maringá Vôlei não participou.

+Elenco do Sada Cruzeiro se encontra para iniciar temporada

Superliga Masculina segue paralisada por mais 30 dias
Taubaté é o último campeão da Superliga Masculina
(Foto: Divulgação/CBV)

Palavra da confederação

Liderada pelo superintendente da CBV, Renato D´Avila, a reunião foi considerada o saque inicial da nova temporada. 

“Claro que tudo neste momento está sendo adaptado para a ocasião, para esta pandemia que estamos atravessando e que precisa ser respeitada. Por isso, nosso primeiro encontro aconteceu virtualmente e já foi bastante proveitoso para saber um pouco mais sobre a realidade de cada clube. Pudemos apresentar nosso cronograma de atividades daqui para frente e esperamos que seja possível cumpri-lo até chegarmos ao início da Superliga 20/21. Além disso, recebemos propostas interessantes dos clubes que serão analisadas pela CBV”, disse D´Avila.

Um próximo compromisso firmado entre CBV e os clubes está marcado para o dia 23 deste mês, quando acontecerá o envio de carta convite para participação na temporada 2020/2021.

Mais em Vôlei