Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria troca de time na Itália e assina com Casalmaggiore

Segunda maior pontuadora do Italiano na temporada passada, Rosamaria troca o Perugia pelo Casalmaggiore

Rosamaria Vôlei Casalmaggiore Itália - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - seleção brasileira de vôlei feminino
Rosamaria terminou como a segunda maior pontuadora do Campeonato Italiano (Ricardo Botelho/Inovafoto/CBV)

Rosamaria foi o principal destaque do Perugia no último Campeonato Italiano da Série A. O desempenho em quadra credenciou a oposto a seguir na Itália, porém, com mudança de clube. O Olimpíada Todo Dia apurou que a jogadora de 26 anos já está contratada pelo Casalmaggiore para a temporada 2020/21 e que o anúncio oficial será feito ainda em junho.

A brasileira terminou a Serie A como a segunda maior pontuadora, com 382 acertos, atrás apenas da italiana Camilla Mingardi, com 405. No final de maio, o OTD entrou em contato com Rosamaria e, ao ser questionada sobre o tema, a jogadora não confirmou, mas também não negou a troca de time na Itália. E, no começo de maio, o Blog do Voloch havia noticiado que a oposto estava com negociações avançadas com o Casalmaggiore.

+ Após uma temporada, Lorenne se despede do São Paulo/Barueri

Rosamaria teve seu contrato com o Perugia finalizado no mês passado. A jogadora entrou em quadra pela última vez por seu ex-clube no dia 16 de fevereiro, quando contribuiu na vitória diante do Bergamo, por 3 sets a 2, anotando 32 pontos, maior pontuadora do confronto. Após isso, a competição foi adiada e, em seguida, cancelada devido ao coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O campeonato foi finalizado com o Casalmaggiore na sexta colocação e o Perugia apenas em 13º e penúltimo lugar. Campeã do Grand Prix de 2017 pela seleção brasileira, Rosamaria apareceu para o cenário nacional com a camisa do Pinheiros, na temporada 2014/15. Antes disso, ela havia atuado pelo Campinas. De 2015 a 2018, a catarinense atuou pelo Minas e, em 2018/19, defendeu o Praia Clube.

Mais em Vôlei