Siga o OTD

Vôlei

Paula Borgo terá primeira experiência internacional

Aos 26 anos, a oposta deixa o Fluminense e vai para o vôlei da Turquia atuar pelo recém-promovido Kale 1957

Paula Borgo vai atuar na Turquia (Mailson Santana/FFC)

Paula Borgo terá sua primeira experiência internacional. De acordo com o site Melhor do Vôlei, a oposta de 26 anos que defendeu o Fluminense na última temporada da Superliga acertou sua transferência para o Kale 1957, uma das equipes que subiram para a elite da Turquia.

Revelada pelo São Caetano, Paula Burgo soma passagens por Pinheiros, Osasco Audax, Dentil/Praia Clube e Fluminense. Com a camisa do Tricolor Carioca, a oposta chegou a ser titular da seleção brasileira em algumas partidas de 2019, mas perdeu espaço com a ascensão de Lorenne.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No Kale, pelo menos por enquanto, Paula Borgo é a única estrangeira confirmada para compor o elenco da equipe, que também acertou a contratação de Sila Caliskan, levantadora que estava no Fenerbahce.

Cenário do vôlei da Turquia

Aos 26 anos, a oposta Paula Borgo, que defendeu o Fluminense na última Superliga, vai para o vôlei da Turquia atuar pelo recém-promovido Kale 1957.
Paula Borgo defendeu o Fluminense na última temporada (Mailson Santana/FFC)

A temporada 2019/2020 do vôlei turco foi finalizada oficialmente no começo de maio. A liga, inclusive, foi uma das últimas competições esportivas a ser paralisada na Europa por conta da pandemia do novo coronavírus. O time do Fenerbahce testou suas jogadoras um mês antes do encerramento e contabilizou dois casos, que não tiveram os nomes revelados.

+ Minas e Praia atuantes no mercado e brasileiras de saída

Como forma de preservar a saúde das atletas e de todos os envolvidos, a Federação Turca de Voleibol encerrou a temporada sem um campeão e rebaixados. Ainda assim, quatro clubes sobem da ‘segunda divisão’. Desta forma, a próxima temporada do vôlei turco contará com 16 times, sendo o Kale 1957, de Paula Borgo, um deles.

Mais brasileiros na Turquia

Com o enfraquecimento da Superliga em decorrência do coronavírus e o consequente êxodo dos brasileiros para a Europa, o campeão olímpico Wallace terá sua primeira experiência internacional justamente na Turquia, assim como Paula Borgo. Aos 32 anos, o oposto vai defender o Spor Toto.

Ambos vão se juntar à Gabi Guimarães, que vai para a segunda temporada defendendo o Vakifbank. Natália Zilio, que estava no Eczacibasi, deixou o time turco e deve ir para a Rússia.

Mais em Vôlei