Siga o OTD

Vôlei

Minas e Praia atuantes no mercado e brasileiras de saída

Os clubes mineiros agitam as transações, com o Itambé/Minas perto da americana Megan Hodge e o Dentil/Praia Clube próximo de Mari Paraíba

Mari Paraíba Vôlei Minas Praia Clube Mercado
Mari Paraíba atuou no vôlei da Itália na temporada 2019/20 (João Pires/Fotojump)

O mercado do vôlei feminino começou movimentado nesta semana. E são os clubes mineiros que estão agitando as negociações. O Itambé/Minas se aproxima de acertar a chegada de uma estrangeira para atuar como ponteira e o Dentil/Praia Clube está perto de repatriar uma brasileira que estava atuando no vôlei italiano. Além disso, duas centrais brasileiras estão de saída para jogar em Portugal.

+ Rosamaria não confirma, mas não nega transferência na Itália

Segundo o “Blog do Voloch”, Megan Hodge, de 31 anos, será jogadora do Minas e firmou um contrato de 10 meses. O clube ainda faz os últimos ajustes entre seu departamento médico e o fisioterapeuta da atleta, já que ela ficou duas temporadas sem jogar por problemas físicos.

Com relação ao time de Uberlândia, a novidade pode ser a chegada de Mari Paraíba, que vestiu a camisa do Monza, da Itália, na temporada 2019/20. De acordo com o “Blog do Voloch”, a ponteira está com 33 anos e as negociações com o Praia Clube estão avançadas.

Brasileiras em Portugal

As centrais Linda Jéssica, que estava no Sesc-RJ, e Ana Paula Guth, ex-San Lorenzo, agitam o mercado e estão de malas prontas para o vôlei europeu. Segundo o site “Melhor do Vôlei”, as duas atletas acertaram suas transferências para o Clube Kairós, de Portugal. Ainda não tem uma data definida para a apresentação das jogadoras.  

Além de ser treinada por Bernardinho, Linda Jéssica representou o Brasil na Universíade de 2019. O time brasileiro venceu quatro dos seis jogos, mas não avançou para a segunda fase, terminando na 9ª posição. A carreira por clubes soma passagens por Sesi-SP, Brasília Vôlei, Uniara e ADC Bradesco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ana Paula Guth iniciou a temporada de 2019/20 no Sesi-Bauru, mas, no decorrer do ano, foi emprestada ao San Lorenzo, time da liga argentina. Antes disso, a central atuou por Camboriú, Brasília Vôlei, Uniara e ADC Bradesco.

Mais em Vôlei