Siga o OTD

Vôlei

Polônia é convocada e volta a treinar em junho

Atual bicampeã do mundo se apresenta no início do próximo mês em seu centro de treinamento

Seleção polonesa de vôlei volta a treinar
Atual bicampeã do mundo, Polônia será o primeiro país a voltar a treinar (Divulgação FIVB)

O vôlei de seleções tem data para voltar a treinar. Segundo o blog de Bruno Voloch, que é hospedado no Estadão, a seleção polonesa de vôlei foi convocada pelo técnico Vital Heynen e se apresentará em seu centro de treinamento, na cidade de Spala, no início do próximo mês.

Ouro nos mundiais de 2014 e 2018, a Polônia será o primeiro país a retornar aos treinos de vôlei. A decisão leva em consideração as questões de saúde do país e mostra que o país europeu está em outro estágio de combate a pandemia do coronavírus. O período de treinos da equipe acontecerá entre os dias 1 e 13 de junho de 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

De acordo com o blog, existe a possibilidade da seleção polonesa de vôlei disputar alguns amistosos no segundo semestre. Caso isso aconteça, será levado em consideração a situação de cada um dos possíveis adversários.

Com o cancelamento da Liga das Nações de vôlei em 2020 e o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a ideia do treinador Vital Heynen é manter o grupo de jogadores em atividade.

Mentalidades diferentes

Apesar de anunciar a convocações das seleções masculina e feminina, a Polônia mostra uma ideia diferente com cada equipe. No masculino, os nomes mais conhecidos como Kubiak e Kurek estão presente para a fase de treinamentos.

Já no feminino, como diz a postagem da federação polonesa de vôlei em uma rede social, a ideia foi dar descanso para os maiores nomes e chamar para o período de treinos as mais jovens e preparar o futuro.

Mais em Vôlei