Siga o OTD

Vôlei

Capitão e há mais tempo no clube, Rapha renova com Taubaté

Levantador de 40 anos disputará sua sétima temporada com a equipe do Vale do Paraíba, em São Paulo

Rapha renova com Taubaté
Levantador Rapha com a bandeira da cidade de Taubaté. Jogador renovou por mais um ano (Instagram/Raphavolley

O EMS Taubaté Funvic contará com seu capitão e jogador há mais tempo no elenco na próxima temporada. O clube do Vale do Paraíba, em São Paulo, anunciou nessa quinta-feira (14) a renovação do contrato do levantador Rapha por mais um ano.

+ Confira o mercado do vôlei masculino

Aos 40 anos, Rapha irá disputar sua sétima temporada seguida defendendo as cores do Taubaté. Com a equipe, o levantador esteve presente em todas os títulos do hexacampeonato do Campeonato Paulista – 2014 a 2019; também participou das conquistas da Copa São Paulo (2015), dois títulos da Copa Brasil (2015 e 2017), do título inédito da Superliga Masculina (2018/2019) e da Supercopa (2019).

O EMS Taubaté Funvic renovou o contrato com seu capitão por mais um ano. O levantador Rapha disputará sua 7ª temporada com o time do Vale do Paraíba
Levantador Rapha com o troféu de campeão da Superliga Masculina de 2018/19. Jogador renovou o contrato com o time do Vale do Paraíba (Instagram/raphavolley)

Rapha comentou sobre a alegria em renovar sua permanência no Taubaté:

“Para mim é uma alegria enorme e grande satisfação em confirmar mais uma temporada defendendo essa equipe que tantas alegrias me deu como atleta. Desde que cheguei aqui, no início do projeto, sempre fui muito bem recebido por todos, e minha família e eu adotamos mesmo Taubaté como nossa cidade do coração.”

Rapha, levantador do Taubaté

O capitão do EMS Taubaté Funvic também comentou sobre o sentimento de confiança para as competições da temporada 2020/21.

“Fico contente em poder continuar ajudando dentro de quadra e tenho certeza que mais uma vez entraremos com um time forte e que brigará por todos os títulos que disputarmos.

Ver essa foto no Instagram

CAPITÃO RAPHA RENOVADO! Atleta com mais tempo de casa no EMS Taubaté Funvic e presente em todos os títulos do time, levantador acertou sua permanência por mais uma temporada e segue vestindo a camisa 7 da equipe. “Para mim é enorme satisfação em confirmar mais uma temporada defendendo essa equipe que tantas alegrias me deu como atleta.” Confira a matéria completa sobre a renovação com nosso capitão: https://bit.ly/3bqRGlG #FiqueEmCasa 🏡 #Previna_Se #TreineEmCasa . . ⚪🔵 ORGULHO DE SER TAUBATÉ!! ⚪🔵 #SorteioCampeão #RTSports #MinistérioDaSaúde #COVID19 #Coronavírus #Superliga #EMS #SuaSaúdeMerece #OrgulhoDeSerTaubate #JogandoJunto #VoleiTaubate #Taubate #VôleiBrasil #TodosContraCoronavírus #TimeÚnicoTaubaté

Uma publicação compartilhada por Vôlei Taubaté (@taubatevolei) em

Reformulações

A equipe do Taubaté passa por uma reformulação de sua equipe. O time teve as baixas do ponteiro Lucarelli, dos opostos Leandro Vissoto e Al Hachdadi e dos líberos Rogerinho e Thales. Renan Dal Zotto, por sua vez, deixou o cargo de treinador para ser diretor técnico da equipe; seu substituto será o argentino Javier Weber.

+ Weber diz que quer levar Taubaté para o Mundial de Clubes

O Taubaté, no entanto, já anunciou um reforço de peso: o levantador Bruninho, que fez o caminho contrário de Lucarelli e deixou a Itália depois de seis temporadas.

Bruninho assinou contrato com Taubaté (Instagram/Taubatévolei)

Por fim, a equipe do Vale do Paraíba fechou também com Maurício Borges, que estava sem clube com o fim do contrato com o Sesc, repatriou João Rafael, que estava no Tours, da França. Além deles, trouxe ainda Felipe Roque, relevação do Minas, e Gabriel Cândido, destaque do Itapetininga na Superliga.

A equipe terá algumas mudanças, alguns atletas estão de saída, mas ao mesmo tempo teremos reforços de muita qualidade que estão chegando. Nós temos essa responsabilidade de manter o alto nível, e de ser uma das equipes mais respeitadas do cenário nacional. Sem dúvidas vamos partir para mais uma temporada de muito trabalho, muita entrega nos treinos e jogos, e buscar nossos objetivos”, finalizou Rapha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Quem Chega e quem sai do Taubaté

Quem chega: Bruninho (Civitanova), Maurício Borges (Sesc RJ), Felipe Roque (Minas), João Rafael (Tours-FRA), Gabriel Cândido (Itapetininga)

Quem sai: Lucarelli (Trentino), Lipe, Mohamed Al Hachdad (Jastrzebski Wegiel-POL), Leandro Vissoto, Rogerinho, Petrus, Carísio, Matheus

Quem fica: Douglas Souza, Lucão, Riad, Maurício Souza, Thales, Renan e Rapha

Mais em Vôlei