Siga o OTD

Vôlei

Mari Paraíba está próxima de acertar retorno ao Brasil

Mari Paraíba defendeu o Monza, da Itália, na última temporada, e desperta interesse de Minas, Praia e Bauru

Mari Paraíba - Minas - Praia
Mari defendeu o Osasco Audax na temporada 2018/2019 (Divulgação/Osasco)

O vôlei brasileiro está prestes a contar com um reforço de peso. Isso porque a ponteira passadora Mari Paraíba está próxima de acertar seu retorno ao Brasil, após uma temporada no Monza, da Itália. Segundo o blog do Bruno Voloch, no Estadão, Minas e Praia Clube fizeram propostas para contratar Mari para a próxima temporada.

Caso o destino seja o Minas, seria a terceira passagem da atleta pela equipe. Já em caso de parar no Praia Clube, Mari Paraíba defenderia as cores do clube pela primeira vez.

Além dos mineiros, o Bauru também demonstrou interesse, mas corre por fora da disputa. De acordo com a publicação, a crise envolvendo a parceria com o Sesi dificulta a negociação.

Em contato com a reportagem do Olimpíada Todo Dia, o Minas disse que “a informação não procede. O Minas não fez contato com a Mari Paraíba.” O Praia Clube afirmou que “por ora, não falaremos sobre as negociações e anunciaremos as atletas contratadas em momento oportuno com release enviado à imprensa”. Mari Paraíba também manteve-se em silêncio até o fechamento dessa reportagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mercado do vôlei feminino

O elenco do Praia Clube que terminou a primeira fase da Superliga da atual temporada na liderança já sofreu algumas mudanças. O time de Uberlândia já sabe que não vai contar com os trabalhos de Fawcett e Pri Daroit para a próxima temporada.

Na contramão, depois de boas temporadas no Pinheiros, a levantadora Lyara está contratada. Outra novidade, é a central dominicana Jineiry Martínez, irmã de Brayelin, que tem 23 anos, 1,90 m e chega para disputar posição com Walewska e Carol. Já a holandesa Anne Buijs, que jogou no Sesc RJ há três temporadas, também já é dada como reforço da equipe de Uberlândia.

+VEJA MAIS SOBRE O MERCADO DO VÔLEI FEMININO

Campeão da Superliga 2018/2019, o Minas, por sua vez, tem como prioridade manter a base da equipe. O time já garantiu a permanência de Macris, Leia e Thaisa e negocia com Carol Gattaz e Sheilla a renovação.

Além de segurar a espinha dorsal de 2019/2020, Pri Daroit retorna para mais uma temporada e Pri Heldes foi contratada para ser a levantadora reserva. O grande reforço para a equipe, no entanto, deve ser estrangeiro. Malwina Smarzek, do Bérgamo, é o sonho de consumo da equipe de Belo Horizonte, mas a contratação da polonesa é complicada. Por isso, o clube trabalhou rápido e trouxe a americana Danielle Cuttino, do Casalmagiore da Itália.

Mais em Vôlei