Siga o OTD

Vôlei

Taubaté anuncia saída de Lucarelli e recorda título da Superliga

No aniversário de um ano do inédito título da Superliga, Taubaté confirma saída de Lucarelli após cinco temporadas e oito títulos

Lucarelli - Taubaté - Itália
Lucarelli conquistou oito títulos pelo Taubaté (Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV e Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Há um ano, no dia 11 de maio de 2019, o Vôlei Taubaté conquistava o inédito título da Superliga masculina. A conquista, porém, teve um gostinho especial para Lucarelli, que depois de quatro temporadas na equipe, enfim levantou a inédita taça. E um ano depois, o Taubaté anuncia oficialmente a saída do ponteiro, com provável rumo à Itália.

O anúncio da saída de Lucarelli veio em meio a um texto de comemoração do aniversário de um ano do título. “Em 2020, o ponteiro completou sua quinta temporada defendendo o Taubaté , e agora está de malas prontas para uma nova fase em sua carreira, atuando fora do país a partir da próxima temporada”, diz a publicação.

+Mercado do vôlei masculino – Superliga – Temporada 2020/2021

A notícia, no entanto, não é novidade. Ainda em abril, Ricardo Navajas, supervisor do Taubaté, disse à TV Vanguarda que Lucarelli não quis renovar com o clube pelo desejo de jogar na Itália.

Lucarelli, no entanto, ainda não se manifestou sobre a saída. E em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, o ponteiro desconversou. “Tenho vontade de algum dia experimentar uma experiência fora do Brasil e em breve espero que consiga realizar esse sonho”.

Assim, Lucarelli se despede do Taubaté, com o Trentino como provável destino, e com um retrospecto recheado de conquistas: em cinco temporadas disputadas foram cinco títulos do Campeonato Paulista (2015/2016/2017/2018/2019, uma Copa Brasil (2017), uma Supercopa (2019) e uma Superliga (2018/2019).

Reformulação

Bruninho - taubaté - superliga - itália
Bruninho volta ao Brasil depois de seis temporadas na Itália (Divulgação)

A equipe do Taubaté passa por uma reformulação de sua equipe. Além da saída de Lucarelli, o time teve as baixas dos opostos Leandro Vissoto e Al Hachdadi e do líbero Rogerinho. Renan Dal Zotto, por sua vez, deixou o cargo de treinador e será diretor técnico da equipe. Seu substituto será o argentino Javier Weber.

+ Weber diz que quer levar Taubaté para o Mundial de Clubes

O Taubaté já anunciou um reforço de peso: o levantador Bruninho, que fez o caminho contrário de Lucarelli e deixou a Itália depois de seis temporadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, a equipe do Vale do Paraíba fechou também com Maurício Borges, que estava sem clube com o fim do Sesc, repatriou João Rafael, que estava no Tours, da França. E trouxe Felipe Roque, relevação do Minas, e Gabriel Cândido, destaque do Itapetininga na Superliga.

Mais em Vôlei