Siga o OTD

Vôlei

De saída do Brasil, central Flávio negocia com time polonês

Com passagens pelo Minas e Sesc-RJ e campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira, Flavio Gualberto está de saída para sua primeira experiência fora do país

Flávio Atleta Vôlei Polonês Seleção Brasileira
Flávio foi campeão da Copa do Mundo e do Sul-Americano em 2019 (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Campeão da Copa do Mundo de vôlei em 2019 com a seleção brasileira, Flávio Gualberto está perto de viver sua primeira experiência fora do Brasil. De acordo com o site polonês Przegląd Sportowy, o atleta de 27 anos e 2,00m está próximo de fechar contrato com o Aluron CMC Zawiercie, da Polônia.

+ Evandro anuncia saída do Sada Cruzeiro após 16 títulos

Flávio começou a aparecer nas convocações do técnico Renan Dal Zotto em 2019, quando disputou Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo. Na Liga das Nações, Flávio participou de dois jogos contra a seleção da Polônia na fase final da competição, disputada em Chicago, nos Estados Unidos. Na ocasião, o jogador fez 11 pontos no primeiro confronto e cinco no segundo.

+ Mercado do vôlei masculino – Superliga – Temporada 2020/2021

Já no Sul-Americano, o atleta ajudou a seleção brasileira a conquistar o título e foi eleito o melhor central do campeonato. Na Copa do Mundo, Flávio não foi tão efetivo, já que iniciou a maioria das partidas como reserva. Revelado pelo Minas, o central disputou a última temporada pelo Sesc-RJ, que não prosseguirá com o projeto.

Campeão olímpico, Lipe deixou sua marca na Polônia

Lipe Flávio Atleta Vôlei Polonês Seleção Brasileira
Campeão olímpico, Lipe jogou na Polônia na temporada 2012/13, no clube ZAKSA Kędzierzyn-Koźle (Michael Dantas/Inovafoto/CBV)

Segundo o site polonês, os dirigentes do Aluron CMC Zawiercie não confirmam a transferência, no entanto, as informações apontam para um acerto bastante provável e que a negociação estaria em sua reta final.

As transferências de brasileiros para a Liga Polonesa são raras e poucos conseguiram desempenhar papéis relevantes em clubes do país europeu. No total já são quase 20 representantes do vôlei brasileiro na Polônia, porém, é possível contar nos dedos os que deixaram saudades.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Há alguns anos, os atletas Lipe (ponteiro), Lucas Loh (ponteiro), Vinhedo (levantador), Rafa Lins (central) e Murilo Radke (levantador) foram relevantes para suas equipes e deixaram suas marcas no vôlei polonês.  

Movimentação no vôlei feminino

No vôlei feminino, o Brasília acertou a contratação da ponteira Isabela Paquiardi. Está será a segunda passagem da jogadora pelo time do Distrito Federal, que será comandado pelo técnico Rogério Portela.

+ Reforços estrangeiros desembarcam em times de MG

Natural de Birigui, em São Paulo, a atleta está com 28 anos e vestiu a camisa do Pinheiros na temporada 2019/20. Além de Brasília e Pinheiros, Paquiardi já atuou por Curitiba, Sesi-SP, Rio do Sul, Dentil/Praia Clube e São Caetano.

A ponteira se junta à mais oito atletas já confirmadas pelo clube do centro-oeste. O Brasília acertou as chegadas da levantadora Vivian Lima, da oposto Ariane, das ponteiras Ingrid Felix e Silvana, das centrais Edna, Aline e Daniele, e da líbero Vitória.

Mais em Vôlei