Siga o OTD

Vôlei

Reforços estrangeiros desembarcam em times de MG

O Itambé/Minas acertou a chegada da oposta americana Danielle Cuttino e o Dentil/Praia Clube fechou com a ponteira holandesa Anne Buijs

Reforços Estrangeiros Minas Praia Clube Superliga
A jogadora americana estava jogando no vôlei italiano (volleyballcasalmaggiore/Divulgação)

O mercado do vôlei feminino está agitado pelos lados de Minas Gerais. Os times Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube se movimentam para trazer reforços estrangeiros visando à temporada de 2020/21. Os dois clubes são os vencedores das últimas duas edições da Superliga que foram disputadas do início ao fim, já que a de 2019/20 foi encerrada antes do término devido à pandemia de coronavírus.

+ Tandara acerta com Osasco em ano que antecede Jogos de Tóquio

A equipe de Uberlândia levantou o troféu da Superliga em 2017/18 e a de Belo Horizonte ficou com a taça em 2018/19. De acordo com o site Web Vôlei, o Minas acertou a chegada da oposta americana Danielle Cuttino, de 23 anos e 1,94m. Até o momento, o clube mineiro renovou os contratos de Macris (levantadora), Léia (líbero) e Thaisa (central).

Danielle Cuttino vestiu a camisa do Casalmaggiore, da Itália, nas últimas duas temporadas e integrou a equipe B dos Estados Unidos que foi campeã da Copa Pan-Americana em julho de de 2019, em competição disputado no Peru, superando a República Dominicana na decisão, por 3 sets a 0.

Anne volta ao Brasil após passagem pelo Rio de Janeiro

Reforços Estrangeiros Minas Praia Clube Superliga
A jogadora holandesa volta ao Brasil depois de três temporadas (verovolley/Divulgação)

O Praia Clube, segundo o Blog do Voloch, fechou com a ponteira holandesa Anne Buijs, que já teve passagem pelo Rio de Janeiro, time comandado pelo técnico Bernardinho. Ela chega ao time de Uberlândia para substituir Pri Daroit, que voltou ao Minas.

Anne está com 28 anos e retorna ao Brasil depois de três temporadas. Depois que saiu do vôlei brasileiro, a jogadora passou pelos clubes Nilufer, da Turquia, e Saugella Team Monza, da Itália.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Atuando pela Holanda, Anne foi eleita a melhor ponteira do Campeonato Europeu de 2015, quando seu país ganhou a medalha de prata, posição que se repetiu na edição de 2017.

Mais em Vôlei