Siga o OTD

Tóquio 2020

Fernanda Garay segue ativa na quarentena e dedicada ao yoga

Em Curitiba, a campeã olímpica em Londres-2012 aproveita o tempo disponível para colocar em prática seus planos fora das quadras

Fernanda Garay Campeã Olímpica Quarentena
Fernanda Garay tem tirado lições neste período de quarentena por conta do coronavírus (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Fernanda Garay passou aproximadamente um mês de seu isolamento social em Uberlândia, cidade que jogou na temporada 2019/20 pelo Dentil/Praia Clube. No momento, a campeã olímpica está de quarentena em Curitiba e tem aproveitado o tempo disponível, por conta da pandemia de coronavírus, para colocar em prática seus planos fora das quadras.

+ Mercado interno enfraquecido cria êxodo para a Europa

“Tenho estudado e me dedicado ao yoga. Eram planos que já tinha, mas que me faltava tempo para colocar em prática”, afirmou Garay, que comentou sobre os planos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. “Sinceramente não pensei muito sobre isso. Uma das maiores lições que estou aprendendo nessa pandemia é ser grata e viver cada dia da melhor maneira possível”, acrescentou a atleta em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.

Além do título olímpico em Londres-2012, Garay participou da edição do Rio de Janeiro, em 2016, quando a seleção brasileira foi eliminada pela China nas quartas de final. Em 2018, a ponteira disputou o Campeonato Mundial, realizado no Japão. Em Mundiais, a jogadora de 33 anos ganhou as medalhas de prata, no Japão, em 2010, e o bronze, na Itália, em 2014.

Rotina na quarentena

Fernanda Garay Campeã Olímpica Quarentena
Fernanda Garay está se mantendo ativa com treinos em casa (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Acostumada a uma rotina intensa, com treinos diários e em dois períodos, Fernanda Garay está se adaptando às restrições devido ao coronavírus. Impossibilitada de fazer deslocamentos por causa da quarentena, a campeã olímpica tem feito exercícios físicos em sua residência e, em alguns momentos, compartilha suas ações com os fãs por suas redes sociais.    

+ Assista campanha brasileira no título do Grand Prix de 2017

“Tenho me mantido ativa mesmo sem sair de casa. Estamos passando por um momento estranho, pois nenhum de nós passou por algo parecido antes. No início foi mais difícil estabelecer uma nova rotina, mas o fato de estar fazendo diariamente as atividades físicas tem feito toda a diferença”, garantiu a jogadora.

Além de representar o Brasil em Mundiais e Olimpíadas, Fernanda Garay soma cinco pódios de Grand Prix, com títulos em 2013, 2014 e 2016, e as medalhas de prata em 2011 e 2012. A campeã olímpica também conquistou a Copa do Mundo, de 2013, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, e foi vice-campeã no Pan-Americano de Toronto-2015.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por clubes brasileiros, os principais troféus foram o Campeonato Mundial de Clubes, em 2012, atuando por Osasco, e o título da Superliga 2017/18 com a camisa do Praia Clube. Fora do país, a gaúcha, nascida em Porto Alegre, jogou pelo NEC, do Japão, Fenerbahçe, da Turquia, Dínamo Krasnodar e Dínamo Moscou, da Rússia, e, por último, Guangdong Evergrande, da China.

Mais em Tóquio 2020