Siga o OTD

Vôlei

Bruninho é eleito para o “Time da Galera” da Série A italiana

capitão da seleção brasileira foi eleito como o melhor levantador da Série A italiana na temporada 2019/20; atleta deixou o país e defenderá o Taubaté na próxima temporada

mercado do vôlei masculino
Bruninho foi eleito para o Time da Galera da Série A italiana como melhor levantador (Instagram/bruninho1)

O levantador Bruninho recebeu uma demonstração de carinho do torcedor italiano nesse domingo (3). O jogador brasileiro foi eleito nas redes sociais para o “Time da Galera” como o melhor levantador da Série A italiana de vôlei da temporada 2019/20. Atualmente no Taubaté, Bruninho defendeu as cores do Lube Civitanova nas duas últimas temporadas.

Bruninho foi um dos três jogadores do Lube Civitanova a serem eleitos para o Time da Galera da Série A. Além do jogador brasileiro, o cubanos Simon também integrou a equipe. O cubano naturalizado brasileiro Leal também foi um dos destaques do CIvitanova, mas não foi eleito.

Bruninho é eleito para o "Time da Galera" da Série A Italiana. Jogador representava o Lube Civitanova. Atualmente está no Taubaté
Bruninho, e Simon: jogadores do Lube Civitanova eleitos para o Time da Galera da Série A (reprodução)

Despedida de Bruninho

A eleição para o Time da Galera será a última de Bruninho, pelo menos no futuro próximo. Isso porque em abril, o brasileiro publicou em seu Instagram uma despedida depois de duas temporadas vestindo a camisa do clube, logo em seguida a Federação Italiana de Vôlei (FIPAV) comunicando o encerramento de todos os campeonatos nacionais em consequência da pandemia de coronavírus.

Ver essa foto no Instagram

Finire la stagione così non è bello. Ma come detto prima, l’ importante e la salute delle persone e salvaguardare il massimo l’ Italia. Cosa posso dire di queste due stagioni? Che avventura incredibile. Non pensavo di poter creare qualcosa di cosi grande con un nuovo gruppo. Parlare a livello di sport , quante emozioni. Sconfitte che hanno bruciato, partite quasi perse che alla fine abbiamo vinto , e trofei indimenticabili. Non possiamo nascondere che l’ obbietivo finale dello Sport è sempre vincere. Che essere campione significa tanto. Ma guardare il percorso fatto e l’ alchimia creata dentro uno spogliatoio , queste le porterò come oro per tutta la vita. Ho vissuto quasi sempre da solo e non mi sono sentito mai da solo. Ho fatto amicizie che porterò per sempre nella vita. Questo è veramente qualcosa di straordinario. Ringrazio a tutti quelli che mi hanno ricevuto a braccia aperte in questa città e in questo club, dai tifosi a quelli che lavorano in società. Che mi hanno spinto, fatto pressione e motivato a raggiungere i miei obbietivi personali ma sempre con la squadra in primo piano. La gratitudine sarà eterna! Grazie coach e tutto staff per dare le migliori possibilità a tutti noi sempre. E hai miei compagni e fratelli un grazie di cuore per avermi sopportato anche nei momenti difficili. Vi abbraccio e vi porto sempre nel cuore!👊❤🏆 #campioniditalia #campionideuropa #campionidelmondo #campionidellacoppa #campionidiinverno #campionidellaregularseason

Uma publicação compartilhada por Bruno Rezende (@bruninho1) em

“Terminar a temporada assim não é legal. Mas, como dito anteriormente, o importante é a saúde das pessoas e salvaguardar a Itália o máximo possível. O que posso dizer sobre essas duas temporadas? Que aventura incrível. Não achei que pudesse criar algo tão grandioso com um novo grupo. Quantas emoções. Derrotas que doeram, jogos quase perdidos que vencemos no final e troféus inesquecíveis”, declarou o levantador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Não podemos esconder que o objetivo final do esporte é sempre vencer. Ser campeão significa muito. Mas, olhando o caminho percorrido e a alquimia criada dentro de um vestiário, eles significam ouro para a vida. Fiz amigos que levarei para sempre na vida. Isso é realmente algo extraordinário ”, completou Bruninho.

Jogando pelo Lube Civitanova, o capitão da seleção brasileira foi campeão da Série A, da Copa Itália, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Na atual temporada, o levantador e seus companheiros já estavam classificados para a semifinal do principal torneio europeu e lideravam o Italiano, que ficou sem campeão nesta temporada.

No Brasil

No final de abril, Bruninho acertou contrato para jogar no Taubaté. O atleta volta ao Brasil depois de três temporadas na Itália, defendendo o Modena e o Civitanova; Em sua passagem pelo país italiano, conquistou sete títulos no total, entre títulos da Série A, um europeu e um mundial de clubes.

O levantador já está no Brasil cumprindo o período de quarentena por conta da pandemia do coronavírus, mas foi oficialmente apresentado em um vídeo gravado e veiculado aos torcedores nas redes sociais do Taubaté.

Empolgado pelo projeto

“Estou muito feliz por podermos anunciar a minha chegada ao Taubaté. Estou muito empolgado com esse novo desafio na minha carreira e também ansioso para entrar em quadra nessa cidade que abraçou o vôlei. Dentre as razões que me fizeram aceitar esse convite para defender o Taubaté, uma das principais é o projeto como um todo, que é vitorioso e vem se mantendo em alto nível dentro do vôlei nacional e agora também na América do Sul.”, destacou Bruninho.

Mais em Vôlei