Siga o OTD

Vôlei

Bruninho é anunciado como primeiro novo reforço do Taubaté

Capitão da seleção, Bruninho tem 33 anos e estava há três temporadas na Itália, onde conquistou sete títulos

Bruninho - Vôlei Taubaté - Vôlei - Superliga - Itália
Bruninho estava na Itália há seis temporadas (Foto: Willian Lucas/CBV)

O Vôlei Taubaté anunciou o primeiro reforço para a próxima temporada. E é um reforço de peso. Capitão da seleção brasileira, o levantador Bruninho é o mais novo integrante do elenco.

Bruninho volta ao Brasil depois de três temporadas na Itália, defendendo o Modena e o Civitanova e conquistando sete títulos no total, entre títulos nacionais, um europeu e um mundial de clubes.

+Veja como está o mercado do vôlei nacional

O atleta já está no Brasil cumprindo o período de quarentena por conta da pandemia do coronavírus, mas foi oficialmente apresentado em um vídeo gravado e veiculado aos torcedores nas redes sociais do Taubaté.

Empolgado pelo projeto

“Estou muito feliz por podermos anunciar a minha chegada ao Taubaté. Estou muito empolgado com esse novo desafio na minha carreira e também ansioso para entrar em quadra nessa cidade que abraçou o vôlei. Dentre as razões que me fizeram aceitar esse convite para defender o Taubaté, uma das principais é o projeto como um todo, que é vitorioso e vem se mantendo em alto nível dentro do vôlei nacional e agora também na América do Sul.”, destacou Bruninho.

Filho do treinador Bernardinho, Bruninho tem 33 anos e um currículo vitorioso pelos clubes por onde passou no Brasil e no exterior. Pela seleção brasileira, tem sido o levantador titular já há alguns anos e também capitão, e conquistou o sonhado ouro olímpico na Rio 2016. Além disso, atuando no Brasil, foram seis conquistas da Superliga masculina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Fico feliz também de poder reencontrar tantos amigos que o vôlei me deu. São muitas pessoas que me ensinaram muito e contribuíram para o crescimento da minha carreira. Espero que a partir da minha chegada, junto com meus companheiros, possamos colher muitas vitórias”, finalizou Bruninho”.

Nesta semana, a Superliga Masculina seguiu os passos da Feminina e optou por encerrar a atual temporada sem um campeão devido à paralisação das competições pela pandemia de coronavírus.

Mais em Vôlei