Siga o OTD

Vôlei

Clubes decidem pelo fim da Superliga Masculina

Em reunião feita virtualmente nesta segunda (20), clubes votam pelo fim da temporada 2019/2020 da Superliga masculina

Campinas x América - Superliga Masculina
Temporada 2019/2020 termina sem um campeão (Marcos Ribolli/Vôlei Renata)

Em reunião feita através de uma vídeo conferência na manhã desta segunda-feira (20), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os clubes participantes da Superliga Masculina de Vôlei decidiram por encerrar a disputa desta temporada em virtude da pandemia da COVID-19.

A decisão foi tomada através de uma votação acirrada, sendo que oito equipes votaram a favor dessa decisão enquanto cinco afirmaram que gostariam de encerrar o torneio em quadra.

+Renan diz que Brasil chegará forte por nova medalha olímpica

Votaram pelo fim da competição os seguintes clubes: Vôlei Renata (SP), Taubaté (SP), Ribeirão Preto (SP), Itapetininga (SP), Ponta Grossa (PR), Maringá (PR) e Sesc (RJ), além da Comissão de Atletas, representada pelo presidente Raphael Oliveira.

Já os que votaram pela continuidade da Superliga masculina foram: Cruzeiro (MG), Minas (MG), América Vôlei (MG), Blumenau (SC) e Sesi (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O cenário no esporte brasileiro é preocupante neste momento de pandemia. Temos que continuar trabalhando juntos no sentido de continuidade da nossa modalidade. O melhor a ser feito agora é encerrar todas as atividades e cuidar da saúde dos nossos atletas e de todos os envolvidos na competição. Ficamos satisfeitos que a maioria tenha pensado desta forma”, disse o Superintendente de competições de quadra da CBV, Renato D’Avila.

Dessa forma, a Superliga masculina de vôlei segue o mesmo passo das mulheres. Os clubes decidiram, também através de uma votação online, pelo encerramento da competição, no último dia 20 de março.


Mais em Vôlei