Siga o OTD

Vôlei

Weber diz que quer levar Taubaté para o Mundial de Clubes

O técnico concedeu uma entrevista ao site argentino Somos Voley em que revelou ter sido convidado por Renan Dal Zotto

Weber Taubaté Mundial Renan Dal Zotto
Weber tem três títulos da Superliga, sendo duas como jogador e uma como técnico (FIVB/Divulgação)

Medalhista olímpico como jogador, Javier Weber será o técnico do EMS Taubaté Funvic na próxima temporada, substituindo Renan Dal Zotto, que deixou o cargo para assumir uma função diretiva. Em entrevista ao site argentino Somos Voley, o ex-levantador contou que a conversa com o time brasileiro começou durante o Sul-Americano de Clubes e que o objetivo principal é levar a equipe ao Mundial de Clubes pela primeira vez.

“Foi uma decisão por motivos pessoais, em busca de novos desafios, em uma nova liga e para não estagnar na carreira como treinador. Já havia recebido ofertas do Brasil há alguns anos, mas desta vez o Taubaté apresentou um projeto que me seduziu. Foi o Renan que me incentivou a tomar a decisão de voltar ao vôlei brasileiro e o objetivo é manter o clube entre os melhores da América do Sul e buscar a classificação para o Mundial de Clubes”, declarou.

+ Mercado: Minas mira americana e Bauru negocia com italiana

Atual campeão da Superliga, edição 2018/19, o Taubaté nunca disputou o Mundial de Clubes. Por conta da pandemia de coronavírus, a Superliga masculina de 2019/20 segue sem uma definição. Os clubes devem se reunir com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e Comissão de Atletas ainda neste mês de abril para uma decisão sobre a continuidade ou não da competição.

+ Lucarelli diz ser favorável ao cancelamento da Superliga

No momento, Weber cumpre sua quarentena em Buenos Aires ao lado de sua esposa, filha e neta. Na atual temporada, o treinador estava no comando do Bolívar, da Argentina, e estava na semifinal do Campeonato Argentino, que foi cancelado devido ao coronavírus.

Carreira: jogador e técnico

Representado seu país, Weber ganhou como atleta a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Seul-1988 e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata, em 1995. Além disso, estava na equipe que eliminou o Brasil nas quartas de final na Olimpíada de Sydney-2000.

Como treinador, Weber comandou a Argentina entre 2008 e 2013 e seu melhor resultado foi a quinta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e o bronze no Pan-Americano de Guadalajara, em 2011.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No Brasil, Weber conquistou a Superliga duas vezes como jogador, ambas atuando pela extinta equipe da Ulbra-RS, nas temporadas 1997/98 e 1998/99. Ele também levantou a taça da principal competição nacional como treinador. Comandando a Unisul, de Santa Catarina, foi campeão na temporada 2003/04.  

Mais em Vôlei