Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli diz ser favorável ao cancelamento da Superliga

Melhor jogador e campeão da Superliga 2019, Lucarelli defende que a deste ano deveria ser cancelada. Fala também da carreira

Lucarelli Vôlei Superliga Cancelamento
Lucarelli foi campeão e melhor jogador da última Superliga (Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

A edição de 2019/20 da Superliga masculina segue indefinida. Clubes, Comissão de Atletas e Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) se reuniram no dia 19 de março e decidiram por manter a paralisação por, pelo menos, mais 30 dias. Desde então, 20 dias se passaram e um novo encontro se aproxima. Nesta quarta-feira (8), o ponteiro Lucarelli, do EMS Funvic Taubaté, se posicionou favorável ao cancelamento.  

+ Especialista analisa como atletas lidam com filhos na quarentena

“Acho que deveria ser cancelada. Óbvio que nenhum atleta quer ficar sem jogar e treinar, mas na atual situação fica complicado, ainda mais se tivermos uma possível crise dessa pandemia agora em abril, o que ficaria completamente inviável para a Superliga ser finalizada. Se fosse possível jogar talvez seria só lá para julho ou até mais tarde, por isso, penso que deveria ser encerrada”, declarou Lucarelli em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

Revelado pelo Minas Tênis Clube e com passagem pelo Sesi-SP antes de chegar ao Taubaté, onde conquistou o título da Superliga em 2018/19 e foi eleito o melhor jogador da competição, Lucarelli revelou desejo de atuar fora do país. Questionado sobre uma transferência já acertada com o Trentino, da Itália, o ponteiro desconversou.

“Tenho vontade de algum dia experimentar uma experiência fora do Brasil e em breve espero que consiga realizar esse sonho”, garantiu o atleta. Sobre o assunto, no último dia 2 de abril a TV Vanguarda informou que o jogador já está acertado com a equipe italiana. Ricardo Navajas, supervisor do Taubaté, disse que Lucarelli não quis negociar uma permanência por ter vontade de jogar na Itália.

Quarentena e mensagem de esperança

Lucarelli Vôlei Superliga Cancelamento
Lucarelli tem feito treinos em sua casa (Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

Assim como outros atletas brasileiros, Lucarelli está de quarentena e realizando treinos em sua casa. Mesmo em isolamento, o ponteiro continua se exercitando e respeitando as recomendações de reclusão neste período de coronavírus.

Lucarelli tem feito atividades físicas com o intuito de melhorar sua resistência nesse período de pausa nos trabalhos em quadra. Com esperança de dias melhores, Por fim, o ponteiro da seleção brasileira deixa uma mensagem de esperança para os brasileiros.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Deixo uma mensagem de esperança de que tudo vai dar certo. Infelizmente algumas famílias vão sofrer bastante com a falta de trabalho e sem poder colocar comida em casa e isso me entristece bastante. Mas espero que todo mundo consiga se sair bem dessa pandemia, que é uma coisa totalmente atípica e que ninguém estava preparado para isso. Espero também que, na medida do possível, as pessoas mantenham o corpo ativo”, concluiu Lucarelli.

Mais em Vôlei