Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli de saída do Taubaté; Renan não será mais o técnico

Vôlei Taubaté perde Lucarelli para o Trentino, da Itália. Renan seguirá na equipe paulista como consultor

Lucarelli defendendo o Vôlei Taubaté - Foto: (Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV)

A quinta-feira (2) foi agitada para o time do Vôlei Taubaté. De acordo com a TV Vanguarda, o ponteiro Ricardo Lucarelli está deixando a equipe paulista. Ele teria acertado sua transferência com o Trentino, da Itália. Já o técnico Renan Dal Zotto deixará o cargo de técnico para assumir outra função na equipe.

Lucarelli estava no Vôlei Taubaté desde 2016 e sempre mostrou interesse em jogar na Itália, segundo Ricardo Navajas, atual supervisor da equipe. “Ele queria ir para a Europa. Não quis nem conversar para negociar uma permanência”, disse Navajas.

Na última edição Superliga masculina, Lucarelli foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do campeonato. Defendendo a seleção brasileira, o ponteiro foi campeão olímpico em 2016.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por sua vez, Renan, que também comanda a seleção masculina de vôlei, deixa o cargo de técnico, mas seguirá no Vôlei Taubaté em outra função. A rotina dupla de comandar as duas equipes estava muito pesada para Renan, que preferiu seguir só à frente da seleção nacional.

Ainda segundo Ricardo Navajas, o argentino Javier Weber, ex-Bolívar, time argentino, será o novo comandante da equipe. Weber já trabalhou no Brasil, quando foi levantador do Ulbra (campeão da Superliga 1998/99) e como técnico da Unisul, quando também conquistou a Superliga masculina na temporada 2003/04.

“Ele vai ser o nosso técnico na próxima temporada. Está acertado já. Justamente na época que estávamos acertando as coisas, teve essa pandemia do coronavírus“, disse Navajas.

Indefinição

A Superliga masculina não foi encerrada antecipadamente, pelo menos por enquanto. No dia 19 de março, clubes, Comissão de Atletas e Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) se reuniram por videoconferência e decidiram que a competição segue paralisada por ao menos 30 dias, período em que eles farão um novo encontro. Atual campeão, Taubaté votou pelo encerramento da competição.

A CBV apresentou a proposta pela conclusão do campeonato, já que a disseminação do Coronavírus tem crescido diariamente no Brasil. As equipes não aceitaram, e Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Renata (SP) expuseram a ideia de postergar a decisão definitiva em um mês, aprovada em votação que terminou em 10 a 3.

De qualquer modo, a entidade que comanda o vôlei nacional recomendou que todos os clubes liberem seus atletas dos treinamentos e que os mesmos permaneçam em casa, seguindo as recomendações das autoridades da saúde.

Mais em Vôlei